Itupeva - Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2018 - Hora:09:03

Itupeva acompanha integração entre as forças de segurança

 

A integração entre as forças de segurança é um dos temas que vêm sendo tratados pela Prefeitura de Itupeva desde 2017. Uma das ações feitas em conjunto, a ‘Operação Sossego’, fechou 16 estabelecimentos comerciais após denúncias de som alto e perturbação do sossego após às 22h. Nesta sexta-feira (15), esta união de esforços foi tratada pela Aglomeração Urbana, num encontro em Jundiaí entre os municípios para balanço das ações da Polícia Militar realizadas ano passado.

 

O secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, participou da reunião convocada pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. O secretário da Defesa Civil de Itupeva, Marco Antônio Randa, e o comandante interino da Guarda Civil Municipal, inspetor Reinaldo Saraiva, também participaram.

 

“Embora a segurança pública seja responsabilidade do Governo do Estado por meio das polícias Civil e Militar, a gestão do prefeito Marcão Marchi investiu na Guarda Civil Municipal, com a contratação de cinco novos GCMs, a vinda de novas viaturas, a criação da Patrulha Rural para atendimento das regiões agrícolas da cidade e também retomou o sistema de monitoramento eletrônico, que estava parado por falta de pagamento do governo passado”, comentou Mustafa, que representou o prefeito Marcão Marchi.

 

Os dados dos dois batalhões da PM (11º e 49º), do 19º Grupamento de Bombeiros (GB) e do 4º Batalhão de Policiamento Rodoviário foram passados para os representantes dos municípios da Aglomeração (Itupeva, Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cabreúva e Louveira) e para os veículos de comunicação que acompanhavam a reunião.

 

“O esforço dos batalhões, juntamente com as Guardas Municipais e Prefeituras que estão instalando equipamentos de proteção social, reduzem os indicadores de índices criminais”, comentou o tenente-coronel Henrique Neto, comandante do 11º Batalhão. 

 

Entre os dados desta atuação conjunta apresentados pela Polícia Militar constam a redução dos índices criminais relacionados a latrocínio (roubo seguido de morte) em 55%, roubo (25%), roubo de veículos (28%), roubo de cargas (13%), furtos (12%), furtos de veículos (32%).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web