Itupeva - Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2015 - Hora:08:27

Itupeva brilha nos Jogos Abertos do Idoso

Itupeva participou mais uma vez (e muito bem), dos 19º Jogos Abertos do Idoso (Fase Final dos Jogos Regionais do Idoso), que neste ano foi realizado de 07 a 10 de outubro, em Campinas.

O evento reúne os campeões e vice-campeões de cada modalidade esportiva disputada nas 12 sedes administrativas do Estado, contando com mais de 3 mil participantes, dentre atletas e dirigentes.


Mesmo competindo com apenas 3 atletas, entretanto com ótimos desempenhos, a cidade de Itupeva conquistou uma excelente 27ª colocação, dentre 214 cidades.


A delegação de Itupeva a cargo da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal participou do evento com as três modalidades classificadas nos Jogos Regionais do Idoso de Mogi Guaçu: a natação feminina categoria F; o tênis de mesa masculino nas categorias A e B.


O tênis de mesa masculino, contando com os atletas do Nissei Clube de Itupeva conseguiu um desempenho brilhante, fazendo pódio nas duas categorias disputadas.


Na categoria A (60-69 anos) o atleta Nelson Y. Katayose foi vice-campeão depois de jogar cinco partidas de ótimo nível, perdendo apenas o atleta de São José dos Campos. Nelson fez as seguintes partidas: Itupeva 2 x 0 São Carlos; Itupeva 2 x 0 Campinas; Itupeva 3 x 2 Itu; Itupeva 3 x 1 Guaratinguetá; Itupeva 0 x 3 São José dos Campos.


Enquanto isso, o mesatenista Deli C. Pereira ficou com o 3º lugar da categoria B (70 anos em diante), repetindo sua colocação de 2014. A sua campanha foi a seguinte: Itupeva 2 x 0 Catanduva; Itupeva 1 x 2 Bauru; Itupeva 3 x 2 Guaratinguetá; Itupeva 3 x 1 Salto; Itupeva 3 x 2 Itatiba.


Já na natação, a experiente nadadora Cecília Dentelo Dantas (campeã estadual em 2012) e aluna da Academia Acqua Marine, neste ano ficou com a 6ª colocação (16 cidades), na prova de 25m livre, categoria F (85 anos em diante). Vale lembrar que a Dona Cecília, como é carinhosamente chamada, competiu com várias atletas bem mais novas que ela, uma vez que já faz cinco anos que compete nesta que é a última categoria de idade de disputa do evento.


A delegação de Itupeva chefiada pelo secretário municipal de esportes da Prefeitura de Itupeva, Juarez Pereira Gomes, contou ainda com os professores Robinson Toledo (técnico do tênis de mesa), Cristiane A. Toledo (técnica da natação) e o motorista José Antonio M. Tosta.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web