Itupeva - Quarta-Feira, 05 de Abril de 2017 - Hora:16:04

Itupeva: Defesa Civil alerta população sobre período de estiagem

A Prefeitura de Itupeva orienta a população sobre o período de estiagem. Com o tempo seco, provocado pela escassez de chuva, o município reforça ações de cuidados com a saúde, economia de energia elétrica e prevenção de incêndios e queimadas.

 

Estiagem é o resultado da redução, atraso e ausência de chuvas ou de períodos chuvosos previstos para uma determinada temporada. Nesta época o ar fica mais seco, propiciando problemas respiratórios, gripes e alergias.

 

O secretarário de Defesa Civil de Itupeva, Marco Antonio Randa, explicou que é preciso muita atenção, principalmente com crianças e idosos, neste período do ano. “Recomenda-se muita limpeza nas residências, evitando acúmulo de poeira, além de tomar muito líquido e permanência por muito tempo em aglomerações e locais fechados”.

 

Também podem ocorrer racionamento de água, em virtude da diminuição nos reservatórios e rios, falta de energia elétrica e principalmente o aumento de incêndios em matas e florestas. "É preciso evitar práticas como queima de lixo, fogos ou qualquer tipo de queimada. Deve-se economizar água e energia elétrica. O fogo e a fumaça são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente”, completou o secretário.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web