Jundiaí - Domingo, 06 de Agosto de 2017 - Hora:17:04

Itupeva marca presença no 1º Fórum Intermunicipal “Cidades Criativas”

 

A câmara dos vereadores de Jundiaí recebeu nesta quinta-feira (3), o 1º Fórum Intermunicipal “Cidades Criativas”, com o objetivo de debater propostas que ajudem a promover o turismo e o desenvolvimento econômico das cidades da região.

 

Em síntese, a palestra ministrada pelo Professor Victor Mirshawka foi uma oportunidade para as cidades que compõem o Aglomerado Urbano descobrirem suas competências específicas a fim de alavancar o seu desenvolvimento econômico com mais eficiência e sustentabilidade. 

 

O prefeito Marcão Marchi, que estava em reunião com o governador Geraldo Alckmin para anúncio da fábrica da L'Occitane, foi representado por Fábio Franjoti, supervisor de unidade de participação popular e apoio aos conselhos, Ulisses Flores, assessor de planejamento, e o ouvidor municipal Danilo Pezenti.

 

“Cada cidade deve entender seus principais potenciais para o desenvolvimento inteligente, explorando seus recursos sem que os afete tornando-os inviáveis, inclusive, gerando empregabilidade e fomentando a economia local. Com o mercado globalizado, a tendência de um futuro próximo é cada vez mais se aproximar das chamadas Smart Cities (Cidades Inteligentes)”, comentou Danilo Pezenti.

 

Responsável pela organização do evento, o vice-prefeito de Jundiaí, Antonio de Pádua Pacheco, acredita que no futuro as principais cidades do País e do mundo serão conhecidas pela especialização e tematização adotadas. "Uma espécie de marca distintiva, que vai ajudar a gerar emprego e renda para os seus munícipes", comentou.

 

O fórum, dentre outras questões, tratou de um plano de desenvolvimento com o objetivo de apresentar principais planos estratégicos para o crescimento econômico das cidades, tendo por premissa os conceitos de Legalidade, Administrabilidade, Habitabilidade, Mobilidade, Sustentabilidade, Visitabilidade e Complementaridade, que embasam a Economia Criativa, Cultura Conhecimento Inteligência.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web