Itupeva - Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018 - Hora:08:47

Itupeva multa e cobra serviços de limpeza dos proprietários de terrenos

 

Tomando como base a Lei Complementar 342, de julho de 2013, a Prefeitura de Itupeva informa aos munícipes que possuem terrenos sem utilização que é obrigatória a manutenção da limpeza do terreno de forma contínua. Caso não sejam atendidas as notificações e multa, o serviço será realizado pelo poder público e cobrado dos proprietários.

 

Devido ao grande número de denúncias e solicitações pelo 156, a inclusive de áreas que já receberam notificações e multa por parte da Prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade executa o serviço e uma cobrança será gerada, com valor proporcional às UFMs (Unidades Fiscais do Município). " Vale ressaltar que o pagamento de multa não desobriga o infrator do cumprimento das disposições da lei", ressaltou Antônio Germano Sai, secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade.

 

O trabalho faz parte da conservação do município, além de garantir mais segurança aos moradores e bairros onde estes terrenos estão. Também previne a infestação de animais peçonhentos como ratos, cobras, escorpiões e baratas. Duas áreas deste tipo foram limpas recentemente pela Prefeitura após processos formulados e encaminhados à Secretaria da Fazenda para cobrança dos proprietários.



"O dono é responsável pela manutenção do terreno. Mantê-lo limpo é uma questão de segurança e saúde pública", completou Sai. Para mais informações, basta ligar para o telefone 156 (caso esteja em Itupeva) ou (11) 4496-2688 (fora do município).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web