Itupeva - Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 - Hora:08:04

Itupevenses estreiam com vitória nos Jogos Latino-Americanos

 

 

 

Estrearam, nessa segunda-feira (24), nos Jogos Latino Americanos das Olimpíadas Especiais, os itupevenses Francisco Marques de Souza e Mateus Gabriel da Silva, atletas de tênis de campo do PEPT – Projeto Esporte Para Todos, que foram selecionados para compor a Delegação Brasileira nessa terceira edição da competição, realizada no Panamá.

 

Francisco foi o primeiro a entrar em quadra e, contra o tenista de Porto Rico, conquistou a vitória por 2 sets a 0. “Foi um jogo muito disputado, a cada ponto ele vibrava muito”, explicou a técnica, Jane Bergantin. Já o jovem Mateus enfrentou o representante da República Dominicana e, apesar de muito equilíbrio na disputa, acabou superado por 2 a 0.

 

á nessa terça-feira (25), os itupevenses estrearam na disputa de duplas e acabaram sofrendo derrota para República Dominicana, por 2 a 0. Os Jogos seguem até essa sexta-feira, dia 28 de abril.



Os tenistas itupevenses conquistaram vaga para integrar a Delegação Brasileira depois de se classificarem nas seletivas. Francisco, mais experiente, tem 48 anos, com pelo menos 13 desses dedicados à prática do tênis, acompanhado sempre por Jane. Mateus, de apenas 14 anos, está iniciando sua carreira esportiva e já tem entre suas conquistas essa classificação para os Jogos.

 

Essa é a terceira edição dos Jogos Latino-Americanos, que fazem parte das Olimpíadas Especiais. O Brasil enviou 37 atletas para a competição, que conta com 800 competidores de 18 países.



O Projeto Esporte Para Todos – PEPT de Itupeva foi idealizado pela professora da secretaria de Esportes e Lazer, Jane Bergantin, para aumentar a inclusão e garantir condições para os atletas com deficiência.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web