Terça-Feira, 14 de Julho de 2015 - Hora:13:33

Jundiaí: Estudantes da FMJ participam do Projeto Rondon, no Mato Grosso

A Faculdade de Medicina de Jundiaí foi mais uma vez selecionada para participar do Projeto Rondon

Dessa vez, os oito estudantes e os dois professores estão no Mato Grosso, em Dom Aquino, participando efetivamente da Operação Bororos, entre 10 e 26 de julho.

 

De 9 a 11 de julho, o grupo ficou hospedado em Cuiabá no 44º Batalhão de Infantaria Leve. No dia 12 de julho, os estudantes tiveram seu primeiro contato com a população. Destaque para atividade de parasitose com as crianças em uma escola.

 

Os professores que acompanham o grupo são Mércia e Heryck Stella. Na programação previamente preparada pelos “rondonistas” da FMJ, consta oficina de capacitação para professores, agentes municipais de saúde, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

 

Na área infantil foi preparada uma oficina de higiene pessoal e bucal. Os adolescentes vão participar de oficinas sobre sexualidade e DST, já o idoso terá oficinas de nutrição, saúde e atividade física que aborda envelhecimento com qualidade de vida.

 

Dom Aquino é um município brasileiro do Estado de Mato Grosso. Sua população estimada no começo de 2007 era de 8.264 habitantes, segundo dados do IBGE. As principais atividades econômicas da cidade são extrativismo de palmito, água mineral, produção agrícola de cana de açúcar, soja, algodão, milho, arroz, banana, coco da Bahia; atividade pecuária leiteira, indústria alimentícia e outras atividades em menor escala.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web