Jundiaí - Quarta-Feira, 09 de Maio de 2018 - Hora:09:07

Jundiaí: “Sexta no Centro” de maio abre o Enredança 2018

 

A edição de maio do Sexta no Centro, que será realizado no dia 11, vem com embalo dançante para a abertura do 22º Enredança. O evento das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) vai das 18h às 22h, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), com atrações musicais e gastronômicas, além de apresentações de dança, free dancers e uma surpresa preparada para encantar e embalar quem estiver na praça.

 

Atendendo à proposta do Festival, as apresentações musicais começam às 18h, com a banda Sombra e Água Fresca, que leva ao palco hits dançantes de diversos estilos musicais, como boleros, forró, samba e cha-cha-cha.

 

Já a partir das 20h quem sobe ao Coreto é a banda Diva&Hits, que traz como proposta a união de “covers” de músicas internacionais famosas das décadas de 1980 e 90, com performances descontraídas e arranjos eletrônicos em músicas ao vivo.

 

Treze barracas dos permissionários das feiras e varejões garantem as opções gastronômicas da noite. Entre as ofertas, destacam-se: salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além dos doces, bolos, churros e salada de fruta.

 

O artesanato fica por conta dos artistas do Jundiaí Feito à Mão, com bonecas, acessórios decorativos, kits e utilitários domésticos, tapeçarias, peças em tecidos e juta, além de itens com peças reaproveitadas de motos e bicicletas.

 

 

O festival

O Enredança chega à sua 22ª edição com mais de 230 coreografias de 65 grupos e academias até o dia 27 de maio. Com a proposta de trazer espetáculos, feiras, cursos e workshops gratuitos, o festival é composto pelas Mostras Competitiva e Paralela em diversos palcos da cidade.

 

Também faz parte da programação a Feira Passos e Palcos, no Complexo Fepasa, nos dias 19, 20 e 26 de maio, das 10h às 17h, com apresentações da Mostra Paralela, aulões abertos, Agita Jundiaí com Zumba, além das atrações gastronômicas e de artesanato do Jundiaí feito à Mão.

 

Após 11 anos, a UGC trouxe de volta em 2017 o Enredança para os palcos da cidade, como forma de fomentar a atividade, valorizar e incentivar a dança, ao intercâmbio de conhecimento entre grupos de dança e descentralizar a oferta cultural na cidade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web