Itupeva - Segunda-Feira, 04 de Setembro de 2017 - Hora:13:45

Mapa Turístico de Itupeva encanta crianças da rede municipal de ensino

 

O turismo tem se destacado como uma das mais importantes atividades econômicas em todo mundo, gerando emprego e renda. A Prefeitura de Itupeva não tem medido esforços para valorizar o turismo na cidade, em âmbito rural e urbano. Nas últimas semanas, as equipes da Secretaria de Agricultura e Turismo distribuíram o Mapa Turístico em conjunto com a Gibi Turismônica em pontos estratégicos e escolas da rede municipal de ensino.

 

“É muito importante divulgarmos o setor turístico itupevense como um todo, pois há um grande potencial de crescimento, principalmente no turismo rural. Possuímos diversos atrativos turísticos, restaurantes e hotéis capazes de bem atender aos turistas. Assim, queremos mostrar que vale a pena visitar nossa cidade, que possui paisagens exuberantes e opções de turismo para todas as idades”, explicou Marcos Brunholi, secretário de Agricultura e Turismo.

 

Um dos locais escolhidos para entrega foi o Outlet Premium, que recebe mais de 7 milhões de turistas por ano. Já nas escolas, o objetivo principal é destacar a importância do turismo e levar ao conhecimento das crianças que a cidade possui diversos atrativos turísticos e prestadores de serviços que atuam nesta área, gerando emprego e renda para as famílias itupevenses.

 

As unidades escolares visitadas foram a Emefei Fazenda Calixto e a Emefei Catharina Reinholz Sabó. "As crianças foram muito receptivas, ficaram curiosas em olhar o mapa e também fizeram perguntas. É importante este envolvimento com elas não só pelo conhecimento da cidade em que vivem mas também porque também serão propagadoras desta ação para os pais, irmãos, familiares e amigos", lembrou a turismóloga Rita Bonequini, diretora de Turismo da Prefeitura.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web