Vinhedo - Terça-Feira, 01 de Setembro de 2015 - Hora:20:19

Membro da Confederação Brasileira de Rugby apresenta modalidade aos professores de educação física de Vinhedo

Professores de educação física da Rede Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de conhecer a modalidade Rugby durante workshop promovido no município pela Confederação Brasileira.

A capacitação ocorreu na Escola do Servidor e foi ministrada pelo coordenador de Desenvolvimento da Confederação, Arnaldo Montenegro.

 

            A secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, esteve no evento, foi presenteada com a bola utilizada pelos atletas e resgatou a importância dos professores conhecerem novas modalidades esportivas para serem desenvolvida com os alunos, dentro da escola, durante as aulas de educação física. O membro do Cougars Rugby Clube, equipe vinhedense de Rugby, Thiago Tonus, também participou do workshop .“É uma atividade que pode ser desenvolvida de forma saudável, de acordo com a faixa etária dos estudantes”, comentou Tonus.

 

            Durante o encontro os professores receberam informações sobre a modalidade adaptada sem contato, conhecida como Rugby Tag. A quadra da escola municipal Dancy Briski foi utilizada para demonstração da parte prática aos professores. 

 

            O convite para participar do workshop também foi estendido aos professores de educação física  de escolas estaduais e particulares.

 

Como participar do grupo de Vinhedo

Os moradores de Vinhedo também podem fazer parte do Cougars Rugby Clube, que existe desde 2010. O grupo vinhedense desenvolve atividades nas equipes masculina, feminina, juvenil e infantil. Para participar basta comparecer no campo da Vila Planalto nos dias de treinos, que ocorrem sempre aos sábados, a partir das 9h e mostrar interesse pela modalidade.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web