Jundiaí - Domingo, 12 de Julho de 2015 - Hora:09:59

Miguel apresenta projeto de lei para inclusão de surdos

O deputado federal Miguel Haddad (PSDB) apresentou, esta semana, na Câmara, o projeto de lei n° 2230/2015, que prevê a capacitação de profissionais já inseridos no mercado de trabalho para atendimento adequado às pessoas com deficiência auditiva.

De acordo com o texto, as empresas públicas e privadas no setor de comércio e serviços que tenham mais de cem empregados deverão manter, em seu quadro, pelo menos 10% do pessoal envolvido no atendimento direto ao público capacitado para o uso e interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Segundo o deputado, o projeto busca disposições para capacitar pessoas para interpretação de Libras, de forma a disseminar e efetivar o uso desta linguagem. “O projeto busca atender os deficientes auditivos melhorando o atendimento, sem nenhum custo adicional às empresas. O que propomos é capacitar profissionais que já trabalham nos estabelecimentos para estarem aptos a atender esse público”, afirma Miguel. “Caso o projeto seja aprovado, representará um salto significativo para a inclusão das pessoas com deficiência auditiva”, acrescenta.

 

CLIQUE AQUI e veja a íntegra da proposta:

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web