Jundiaí - Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017 - Hora:11:17

Miguel Haddad busca implantar universidade federal em Jundiaí

Na Câmara, em Brasília, deputado quer ampliar a capacidade de atuação do IFSP de Jundiaí

 

Em recente encontro com representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), o deputado federal Miguel Haddad assumiu o compromisso de viabilizar, junto ao governo brasileiro, alternativas para que Jundiaí receba sua primeira universidade federal. A intenção é que a própria estrutura do IFSP, localizada no Complexo Argos, na Vila Arens, seja suporte para a implantação do campus.


Para que o projeto saia do papel é necessária a representação da instituição junto ao Ministério da Educação. "É essa articulação que buscarei em Brasília", destaca Miguel. Segundo o deputado, a implantação de uma universidade pública em Jundiaí é um sonho antigo. "Depois de muitos anos de trabalho, hoje temos condições para justificar a implantação de um campus federal na cidade. Existe a infraestrutura necessária, a demanda e o desejo por parte da população, que quer estudar em uma universidade pública sem ter que sair da região", aponta.


Em três anos de atuação, o IFSP de Jundiaí já ofereceu mais de 1.000 vagas gratuitas, distribuídas entre cursos técnicos, formação inicial e continuada e Educação Jovens e Adultos (EJA). Em 2017, somam-se 350 vagas ofertadas. O corpo docente extremamente qualificado, composto por 85% de mestres e doutores, favorece ainda mais a implantação de uma universidade que atenderá Jundiaí e as cidades do seu Aglomerado Urbano.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web