Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017 - Hora:09:16

Novos integrantes do Parlamento da AUJ tomam posse

Tomaram posse, na tarde desta sexta-feira, 19, os novos integrantes do Parlamento Comum da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), em evento realizado na Câmara de Louveira e presidido pelo vereador louveirense Luiz Rosa.

Texto e fotos: Ricardo Pupo / CML

 

O Parlamento é formado por três coordenadores, um secretário e mais setes representantes das Câmaras dos municípios que integram a AUJ. Entre os objetivos do Parlamento estão a preservação do Meio Ambiente comum, o crescimento econômico e social da região, desenvolvimento ambientalmente sustentável do ponto de vista urbanístico e rural de forma planejada, uniformização dos serviços comuns, a gestão democrática das cidades.

 

Vereadores de Cabreúva, Campo Limpo,  Itupeva, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista participaram do encontro e todos utilizaram a palavra para destacar temas de interesse regional, como Saúde, Transporte, Meio Ambiente, Logística, Educação e Segurança. Entre os problemas levantados na reunião estão a questão da macro-drenagem da bacia hidrográfica do rio Jundiaí devido às enchentes, a melhoria do transporte público coletivo e a falta de vagas do Ensino Médio e necessidade de esforço político para implantação do Instituto Federal de ensino já autorizado pelo governo federal e ainda não implantado.

 

No encontro, o antigo coordenador Luciano Braz de Marques e o vereador Luiz Rosa deram posse aos novos membros, que ficou assim composta: coordenadores Marcelo Gastaldo (Jundiaí), Tatiana Salles (Itupeva) e Denis Braguetti (Campo Limpo). A secretaria do Parlamento ficou a cargo do vereador Rodrigão (Louveira) e o 2º secretário ficou com Marcelo de Araújo (Campo Limpo). Como representantes das Câmaras, foram indicados os conselheiros titulares e suplentes, respectivamente, Rodrigo Santi e Márcio Marcondes (Cabreúva); Professor Evandro e Professora Cristiane Damasceno (Campo Limpo); Osvando e João Carlos Tosi (Itupeva); Márcio Cabeleireiro e Romido (Jundiaí); Luiz Rosa e Laécio Neris (Louveira); Osmar Pereira e Silso da Neves (Várzea Paulista). A Câmara de Jarinu não enviou representantes.

 

No total, estiveram presentes 25 vereadores das Câmaras de seis cidades e um representante do deputado estadual Júnior Aprillanti. A nova reunião do Parlamento está agendada para o final de junho, na Câmara de Jundiaí.

 

 

Comissão de Representação de Louveira: a Câmara de Louveira aprovou Resolução aprovando a constituição de Comissão de Representação junto ao Conselho de Desenvolvimento e Conselho Consultivo da AUJ. Os vereadores escolhidos foram: presidente da comissão, vereador Luiz Rosa (PMDB); vice-presidente da Comissão, vereador Laécio Néris (PTB); e membro, vereador Rodrigão (PSD).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web