Itupeva - Quarta-Feira, 10 de Maio de 2017 - Hora:07:42

Prefeitura de Itupeva realiza 1º Encontro da Saúde Mental com a Atenção Básica

 

A Prefeitura de Itupeva promove no próximo dia 18 (quinta-feira) o 1º Encontro da Saúde Mental com a Atenção Básica. O tema é “Construindo a Relação de Ajuda”, com objetivo de estimular e compartilhar o conhecimento acumulado na área. O evento acontece na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itupeva, localizado na Rua João Sábio Gonçalves, 300, Jardim Ana Luiza.

 

"Queremos, com este encontro, dialogar com a realidade do profissional de saúde, trazendo cenas e questionamentos que acreditamos ser fundamentais no exercício do trabalho com a saúde mental, que é responsabilidade de todos”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

 

A data foi escolhida para celebrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que foi instituído após profissionais da saúde mental organizarem o primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios. Isso aconteceu durante o II Congresso Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental, em 1987, na cidade de Bauru.

 

Organizado pelo CAPSI, órgão da Secretaria de Saúde de Itupeva, este evento é destinado aos profissionais da saúde, como médicos, enfermeiras, psicólogos e outros. Quem tiver interesse em participar precisa entrar em contato com a organização, no telefone (11) 4496-1322 ou e-mail capsi@itupeva.sp.gov.br.

 

A programação é a seguinte:

12h - credenciamento dos participantes


12h30 - abertura do evento


13h - palestra ‘Saúde Mental na Atenção Básica’


14h - roda de conversa ‘Construindo a Relação de Ajuda’


15h30 - encerramento

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web