Itupeva - Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017 - Hora:08:43

Prefeitura de Itupeva realiza primeira reunião para tratar do Dia do Desafio

 

Na tarde desta terça-feira (09) aconteceu a primeira reunião com representantes das secretarias, para iniciar a preparação para o ‘Dia do Desafio 2017 – Você se mexe e o mundo mexe junto’, que esse ano será realizado no dia 31 de maio. A reunião aconteceu no prédio do HTPC, localizado próximo ao Ginásio de Esportes.

 

“Existe essa preocupação de incentivar as atividades físicas, em todas as faixas etárias, fazer um alerta contra o sedentarismo, então o Dia do Desafio busca tornar mais ampla essa discussão”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

 

O secretário também fez orientações sobre este evento que é de abrangência nacional, em relação a organização, ao sobre o suporte que será oferecido, quais atividades podem ser realizadas e outros detalhes para que todos possam aderir.

 

Este ano, Itupeva terá como rival a cidade de Pacho, localizada em Cundimarca, na Colômbia. A expectativa é poder superar os números dos anos anteriores, contando com a participação das modalidades esportivas que são oferecidas pela Prefeitura, das secretarias, escolas, creches, academias e empresas do município.

 

O evento - Essa é a 23ª edição do Dia do Desafio, criado na década de 80 no Canadá, promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e realizado no Brasil desde 1995 pelo Sesc-SP. Esta é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade e esporte, com o objetivo de propor uma competição amigável entre as pessoas, organizações e cidades. No ano passado, a atividade contou com mais de 48 milhões e 100 mil participantes, de 3.697 cidades em 20 países diferentes.

 

"Queremos que esta ideia contagie cada uma das comunidades participantes do Dia do Desafio e crie motivações para que as pessoas, ao seu modo e seu tempo, descubram com entusiasmo a importância da mudança de comportamento. O Caminho que nos desafia é inspirador e precisamos continuar nos preparando para a mudança de paradigma, que resulta na construção de cidadãos mais ativos, transcendendo a opção pela inatividade", declarou a Coordenadora do Dia do Desafio no Continente Americano, Maria Luiza Souza Dias.

 

Mais informações sobre o Dia do Desafio podem ser obtidas no site oficial: www.sescsp.org.br/diadodesafio/itupeva

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web