Vinhedo - Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 - Hora:14:33

Prefeitura de Vinhedo alerta sobre a importância da prevenção e controle da hipertensão arterial

Para diagnóstico e controle da doença, são oferecidos pela Rede Municipal de Saúde exames laboratoriais e exames de média e alta complexidade, como ecocardiograma, holter, mapa e cintilografia de miocárdio 0

No Dia Nacional de Prevenção e Controle à Hipertensão Arterial, comemorado em 26 de abril, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, alerta a população sobre a importância de prevenir a doença e também de fazer o controle adequadamente.

 

A Rede Municipal de Saúde oferece atendimento ambulatorial para prevenção e tratamento da Hipertensão Arterial Sistêmica, nas áreas de clínica médica e cardiologia. São mais de 30 profissionais, entre clínicos gerais, cardiologistas, nutricionistas e enfermeiros assistenciais atuando em sete unidades de atendimento.

 

A Secretaria conta, também, com serviços de Urgência e Emergência para atender os pacientes com hipertensão na UPA – Unidade de Pronto Atendimento e PA – Pronto Atendimento da Capela. Tem, ainda, o atendimento móvel 192 que funciona ininterruptamente com cinco profissionais clínicos nos plantões diários.

 

Durante os eventos esportivos, de lazer e em datas comemorativas  promovidos na cidade, a Prefeitura promove, ainda, orientações sobre hábitos saudáveis, importância da prática de atividades físicas, aferição de pressão arterial e distribuição de material informativo sobre a rede de serviços de Vinhedo.

 

Para diagnóstico e controle da doença, são oferecidos pela Rede Municipal de Saúde exames laboratoriais e exames de média e alta complexidade, como ecocardiograma, holter, mapa e cintilografia de miocárdio.

 

Em 2017 já foram feitos mais de 600 exames e, em 2016, totalizaram mais de 2.500. Mais informações sobre os serviços oferecidos na Rede Municipal de Saúde podem ser obtidas pelo telefone 3826-7499.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web