Vinhedo - Terça-Feira, 06 de Junho de 2017 - Hora:11:56

Prefeitura de Vinhedo promove plantio de árvores na Represa I em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, preparou uma série de atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira, dia 5, entre elas um plantio de 15 espécies diferentes de árvores representativas dos biomas brasileiros, no sábado, 3, na Represa I, com a presença do prefeito Jaime Cruz, da vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, de diversos secretários municipais e do presidente da Câmara de Vereadores, Nil Ramos.

 

“Durante a semana também realizaremos uma atividade de plantio de árvores com estudantes da Rede Municipal. É um processo pedagógico. Em Vinhedo, temos cadastrados 180 hectares de terras, onde vamos plantar aproximadamente 350 mil mudas de árvores nos próximos 3, 4 anos. Vamos ver Vinhedo ainda mais verde do que é hoje”, comentou o prefeito Jaime Cruz, que lembrou ainda que, há 8 anos consecutivos, a cidade recebe o título do Estado de Município Verde-Azul por conta das iniciativas ambientalmente corretas.

 

O plantio de árvores realizado neste sábado tem relação com a Campanha da Fraternidade deste ano, que traz o tema ‘Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida’.

 

Entre as atividades que ainda serão promovidas nesta semana estão o plantio de 100 mudas de árvores nativas na Represa II com alunos da Escola Municipal Dr. Abrahão Aun. A atividade estava programada para esta segunda-feira, 5, mas em função da chuva, a ação com algumas turmas teve de ser reagendada. Ao todo, nesta Semana do Meio Ambiente, o objetivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é plantar 250 mudas de árvores nativas nas Represas I e II.

 

Nos próximos dias também estão previstas capacitações com professores de Ciências da Rede Municipal de Ensino; palestras com estudantes e professores, em empresas e com os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

 

“A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, através do Setor de Educação Ambiental, atende aos pedidos da comunidade em geral, realizando palestras sobre os temas ambientais, atendendo a solicitações da população”, esclareceu o secretário de Meio Ambiente, Adriano Corazzari.

 

Dia do Meio Ambiente

 

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 5 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web