Valinhos - Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - Hora:13:33

Prefeitura e associações de moradores apresentam monitoramento do desvio do pedágio em Indaiatuba

A avenida Windson Park, que é usada como rota alternativa para o desvio do pedágio, recebeu nove câmeras de monitoramento, sendo sete urbana e duas veicular. O investimento de aproximadamente R$ 160 mil foi realizado pelas associações de moradores dos condomínios Helvétia Country e Helvétia Polo Country.

A avenida registra a passagem de cerca de 13.000 veículos por dia, que serão beneficiados com os equipamentos. “Devido a credibilidade da administração Reinaldo Nogueira conseguimos diversas parcerias e essa foi mais uma na qual recebemos a doação dos equipamentos e providenciamos a sua instalação e a respectiva interligação com o nosso sistema já existente”, comemora o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto. “Graças a essa parceria teremos condições de monitorar toda a extensão da avenida Windson Park desde o seu início, no cruzamento com a Estrada do Sapezal, até próximo ao pedágio de bloqueio, instalado já no domínio da rodovia”, relata. Tudo o equipamento já está interligado com o COI (Centro de Operações e Inteligência).

 

Com esse reforço oferecido pelas duas associações de bairros Indaiatuba passará a contar com 211 câmeras de monitoramento: 109 urbanas e 102 veicular. “As câmeras urbanas nos auxiliam em diversas situações como no monitoramento de suspeitos de tráfico ou outros delitos quando estão em movimento, além de orientação de trânsito em caso de acidente.

 

Já os equipamentos veiculares estão interligados ao sistema de inteligência sendo possível identificar carros cadastrados por suspeita de envolvimento em crimes diversos como roubo, furto, estelionato, entre outros”, relata. “Os pontos de instalação de novos equipamento são sempre escolhidos estrategicamente pela nossa equipe de desenvolvimento para oferecer maior cobertura do perímetro do município”, completa.

 

Fonte: indaiatuba.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web