Itupeva - Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017 - Hora:07:54

Prefeitura oferece aulas gratuitas de Flag Football

 

Visando aumentar ainda mais o número de opções e modalidades esportivas disponíveis aos itupevense, a Prefeitura de Itupeva firmou uma parceria com o Itupeva Reborn’s e a Academia Overall Gym para oferecer, gratuitamente, aulas de Flag Football – variação menos agressiva do futebol americano e, por conta disso, bastante popular entre as crianças.

 

“Toda atividade esportiva traz benefícios para a saúde e nós estamos buscando beneficiar a população investindo em diversas modalidades. Investir no esporte traz benefícios para todas as idades, desde as crianças até a terceira idade”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

 

Os treinos do time adulto serão realizados a partir deste domingo (21), no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão), sempre às 18h. No caso das crianças, os interessados devem ter idade mínima de 10 anos (ambos os sexos). Assim que conseguirem formar turmas, os treinos serão realizados às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, na chácara do Abobrinha (rua Professor José Leme do Prado Filho, 173, Jardim Nova Itupeva). Para se inscrever, basta procurar o local no horário de treinamento.

 

O atual presidente do Itupeva Reborn’s, Júlio Cesar Oliveira, explica que graças à parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, foi possível retomar as turmas infantis e também aprimorar o treinamento do time principal. “A procura pelo time infantil era grande, por não haver tanta violência e também por ser um esporte que auxilia na saúde atlética. Precisávamos mesmo de suporte com campo e material para termos uma escolinha, ensinar as crianças e treinar os adultos para representar nossa cidade nas competições. Gostaríamos de agradecer à Prefeitura de Itupeva e à Academia Overall Gym por acreditarem nesse projeto”.

 

O que é? - O Flag Footbal tem regras equivalentes a do futebol americano, mas conta com oito jogadores em cada time e sem as jogadas mais violentas, como a necessidade de derrubar o adversário para parar o jogo. No Flag, para paralisar a jogada basta apenas remover a bandeira (flag, em inglês) da cintura do adversário.

 

O Itupeva Reborn’s surgiu de um outro time da cidade, o Itupeva Bulldogs, que havia participado de alguns campeonatos. “Não deixamos a paixão pelo esporte morrer. Ele ainda não é muito conhecido no Brasil e tem pouca influência, mas digo que quem treina uma vez se apaixona”, completa o presidente Júlio que, junto com o vice-presidente, Caio Zomignani, está à frente do projeto.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web