Vinhedo - Quinta-Feira, 04 de Maio de 2017 - Hora:08:53

Presidente da Câmara de Vinhedo Nil Ramos visita Secretaria de Educação e conhece detalhes dos projetos desenvolvidos

Educação especial foi o tema destacado durante reunião

 

Nessa quarta-feira, dia 3, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB) esteve reunido com o secretário municipal de Educação, Gilberto Lorenzon, conhecendo detalhes dos vários projetos desenvolvidos junto aos mais de dez mil alunos matriculados em diferentes unidades educacionais da cidade. Em destaque, o trabalho realizado em educação especial, que atende 490 alunos com necessidades especiais.

 

“A inclusão é um trabalho muito bonito e importante para o desenvolvimento integral da criança com necessidades educacionais especiais”, comenta o presidente Nil Ramos, que recebeu informações sobre investimentos em educação continuada e diversos programas e parcerias que trazem benefícios para todas as crianças e jovens matriculados nas unidades de ensino da rede municipal de Vinhedo.

 

A apresentação das ações foi realizada pelo secretário de Educação, Gilberto Lorenzon e teve também a participação de Paula Franco Guize, gerente de Educação Especial. Entre os diversos assuntos, o parlamentar elogiou o atendimento dos alunos de educação especial durante sua formação escolar e a adoção, por parte da Prefeitura de Vinhedo, de uma política de educação inclusiva efetiva, que enfoca o desenvolvimento educacional dos estudantes de forma global e, consequentemente, permite seus desenvolvimentos social e físico.

 

“Nos últimos anos, o atendimento aos alunos com necessidades especiais na rede municipal cresceu não somente em números, mas também em complexidade”, explicou Gilberto Lorenzon. Para a gerente de Educação Especial, Paula Franco Guizé, “a inclusão estimula e permite uma melhora muito grande nas crianças, incluindo imunidade, saúde e aprendizagem”.

 

Atualmente, os profissionais de educação especial atendem 490 alunos que tem diferentes graus de deficiência, tais como múltipla, visual (cegueira ou baixa visão), auditiva (surdez severa, profunda, moderada ou leve), surdo-cegueira, física (cadeirante ou paralisia cerebral), intelectual, Síndrome de Down, transtornos globais do desenvolvimento (autismo, síndromes de Asperger e Rett), transtorno desintegrativo da infância e, também, com alta habilidade ou superdotação.

 

“É importante analisar a educação além dos índices, percebendo a evolução de cada uma das crianças atendidas através da educação especial e, ainda, dar o merecido reconhecimento aos profissionais que conduzem este trabalho tão importante”, finaliza o presidente Nil Ramos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web