Itupeva - Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017 - Hora:08:48

Programa Mini Cidade orienta alunos da Emefei Mário Covas em Itupeva

 

A Prefeitura de Itupeva promoveu mais um evento de conscientização voltado aos alunos da rede municipal de ensino. Entre os dias 22 e 23 de agosto, 90 estudantes do Jardim II e Primeiro Ano da Emefei Mário Covas receberam orientações sobre trânsito do programa Mini Cidade.

 

A atividade realizada no Parque da Cidade é composta por um circuito que simula o dia a dia do trânsito na cidade, com sinalizações verticais e horizontais. Os alunos usam bicicletas e são orientados por agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente (responsável pelo programa).

 

“Temos realizado palestras, campanhas e ações de conscientização por entender que a Educação é a base para construção de futuros condutores. A Mini Cidade é um exemplo de educação que remete à criança a simulação de uma condição real de trânsito, mas com aquele jeito de criança que eles jamais esquecerão da experiência”, comentou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

 

De acordo com o secretário, a educação para o trânsito não deve ser limitada apenas à repreensão aos motoristas que cometem infrações. “Devemos contribuir desde a infância na formação de cidadãos responsáveis, autônomos e comprometidos com a preservação da vida. Diante do quadro de violência que se apresenta no trânsito em todo o País, torna-se necessário o envolvimento de toda a sociedade nesta tarefa de educar, na qual a família e a escola são a base formadora dos futuros motoristas”.

 

Orientações – Na atividade realizada no Parque da Cidade, os alunos receberam orientações teóricas dos agentes de trânsito, conhecimento dos equipamentos de segurança, travessia segura e o respeito à faixa, sendo ele condutor ou pedestre.

 

“A importância de terem esse conhecimento ajuda no comportamento como pedestres ou quando estão com os pais no veículo, prestando atenção à volta e buscando um trânsito mais seguro para todos” comentou a agente de trânsito Rosa Moraes.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web