Vinhedo - Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018 - Hora:09:01

Promotoras da 56ª Festa da Uva de Vinhedo iniciam a maratona de divulgação do maior evento turístico da cidade

Agenda inclui visitas a diversas prefeituras e outros órgãos do Executivo e do Legislativo, veículos de imprensa e outras entidades da região e do Estado

 

Nesta segunda-feira, 22, as promotoras da 56ª Festa da Uva e 8ª Festa do Vinho de Vinhedo iniciaram a maratona de divulgação do maior evento turístico de Vinhedo e um dos maiores do Estado de São Paulo, que tem início no dia 2 de fevereiro e segue até o dia 18 no Parque Municipal Jayme Ferragut. A primeira visita foi ao gabinete do prefeito Jaime Cruz.

 

“Vocês têm uma responsabilidade muito grande, que não é de representar a Prefeitura, ou simplesmente a Festa da Uva e do Vinho. Vocês representam Vinhedo, representam a nossa cidade, levam consigo o nome do nosso município. É uma missão muito importante”, disse o prefeito Jaime Cruz, que desejou sorte às promotoras, que estiveram no gabinete acompanhadas da vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim.

 

As promotoras da FUV 2018 – a fisioterapeuta Amanda Manente Campos, de 26 anos, e as estudantes Giovanna Avença Fisco, de 19 anos, e Natália Cristina dos Santos, de 20 anos – têm uma agenda bastante intensa nos próximos dias, que inclui visitas a diversas prefeituras e outros órgãos do Executivo e do Legislativo, veículos de imprensa e outras entidades da região e do Estado.

 

A Festa da Uva

A 56ª Festa da Uva e 8ª Festa do Vinho de Vinhedo, evento que será realizado pela empresa PMA-Produções e Montagens Artísticas EIRELI ME, com apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, neste ano traz um novo formato, sem custo para a Administração Municipal. A festa ocorrerá nos dias 2, 3 e 4; 8, 9, 10, 11, 12 e 13 e ainda nos dias 15, 16, 17 e 18 de fevereiro no Parque Municipal Jayme Ferragut.

 

Os shows, que neste ano serão totalmente custeados pela empresa contratada e não pela Prefeitura, vão do sertanejo ao pagode. Haverá cobrança de ingressos exclusivamente na área delimitada para essas apresentações, com valor de R$ 30,00 no primeiro lote. A empresa divulgará nos próximos dias os pontos de vendas.

 

No restante do Parque Municipal, a entrada será franca durante todos os dias. A programação inclui atrações destinadas para o público católico e evangélico, que ocorrerão às quintas-feiras, com entrada gratuita.

 

Neste ano, a FUV tem um formato completamente novo, seguindo os parâmetros acordados com o Ministério Público por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O edital de chamamento público, elaborado por meio de um Grupo de Trabalho Especial, nomeado pelo prefeito Jaime Cruz, é bastante claro no que tange às responsabilidades da contratada e da Prefeitura com relação ao evento.

 

A empresa contratada, a PMA-Produções e Montagens Artísticas EIRELI ME, é responsável por toda a propaganda da festa, incluindo produção e veiculação de anúncios em diferentes tipos de mídias; por palco e som para apresentações de bandas de Vinhedo e também pelo palco principal e suas atrações; pelas atrações do evento, como bandas locais e regionais, todos custeados pela empresa; custeio das demais atrações artísticas; parque de diversões, com pelo menos um dia reservado para crianças da Rede Municipal; contratação de apresentadores para shows, leilões de frutas e outras atrações; e custeio dos trajes das promotoras da FUV.

 

É de responsabilidade da empresa também a montagem de stands e da estrutura física da festa, que incluem ambulatório médico, receptivo turístico, stand de monitoramento, tendas, balcões, 14 espaços gratuitos para os artesãos da cidade, balcões para venda de frutas e vinho, com gratuidade para todos os produtores e expositores de vinho e frutas, sendo 12 expositores de vinho de Vinhedo no mesmo espaço ou próximo, espaço gratuito para o Fundo Social e para a Comunidade São Matheus; estrutura física do evento; sinal wi-fi aberto ao público visitante; som ambiente; coberturas; mini shopping; decoração; banheiros químicos; limpeza do recinto; excursões, passeios e receptivo turístico; segurança; praça de alimentação; catracas; além de outros itens, incluindo os alvarás para o evento.

 

A contrapartida para a Prefeitura, ou seja, o valor pago pela empresa ao município será de R$ 50 mil. A entrada para a festa será gratuita em todos os dias do evento. Já na área delimitada para os shows do palco principal, a empresa poderá cobrar ingresso. Assim, quem for ao evento e não tiver interesse em assistir aos shows não precisará pagar entrada.

 

À Prefeitura, caberá o AVCB permanente do Parque Municipal; a presença da Guarda Municipal nos dias do evento; a disponibilização de equipe de assessoria de imprensa para atender aos veículos de comunicação antes, durante e após a festa; equipe de Turismo para informes e orientações ao público; e a disponibilização das promotoras do evento.

 

Programação oficial dos shows no palco principal:

 

02/02 – Antony e Gabriel

03/02 – Gino e Geno

04/02 – Pixote

08/02 – Fernanda Brum – entrada franca

09/02 – Mayck e Lyan

10/02 – Maria Cecília e Rodolfo

11/02 – Gera Samba

12/02 – Cezar e Paulinho

15/02 – Dunga da Canção Nova – entrada franca

16/02 – Inimigos da HP

17/02 – João Bosco e Vinícius

18/02 – Jair Supercap

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web