Vinhedo - Quinta-Feira, 20 de Julho de 2017 - Hora:08:40

Área que abrigará o Parque da Capela em Vinhedo passa por limpeza e terraplanagem

Em breve ocorrerá a licitação para o início das obras; a determinação é para que a implantação seja viabilizada não somente com recursos próprios, mas também por meio de parcerias e termos de acordo com empresas

Teve início nesta semana o processo de limpeza completa e terraplanagem da área que abrigará o Parque da Capela, obra da Prefeitura de Vinhedo. O terreno tem 75 mil m2 e está localizado entre a Rua João Edueta, que liga o bairro à Rodovia Miguel Melhado Campos, e o Rio Capivari, no Jardim Paineiras.

 

“O Parque da Capela será uma espécie de pulmão na região mais populosa de Vinhedo, assim como temos as represas e outros pontos verdes, que nos qualificam como Município Verde-Azul. Será um espaço ecológico, mas também uma importante área de recreação e de utilização pelos moradores para atividades como caminhadas e lazer em família”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

As máquinas ficarão no local nas próximas semanas retirando o mato e fazendo o nivelamento para que, em breve, após a licitação, comecem as obras de implantação das benfeitorias.

 

O trabalho de limpeza e terraplanagem faz parte de um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) junto a uma empresa, ou seja, sem custos para a Administração Municipal, dentro da linha de austeridade determinada pelo prefeito Jaime Cruz.

 

A determinação é para que as obras também sejam viabilizadas por meio de parcerias e termos de acordo com empresas, isso por conta das dificuldades de arrecadação que não apenas Vinhedo, mas praticamente todas as cidades enfrentam. Neste sentido, a Prefeitura já dispõe de R$ 575 mil, fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mediado pelo Ministério Público, junto a uma empresa privada. Há também R$ 200 mil do orçamento municipal para esta finalidade.

 

O Parque da Capela contará com lagos, pista de caminhada, academia ao ar livre, parque infantil, quadras poliesportivas, ciclovia, sanitários, praça de alimentação, deck, pergolado e uma fonte interativa.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web