Itupeva - Sexta-Feira, 14 de Julho de 2017 - Hora:14:41

Reunião do Comdema mostra a importância do Programa Município Verde Azul em Itupeva

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) realizou nesta quinta-feira (13), no auditório do Paço Municipal, a reunião mensal ordinária para tratar de assuntos ligados à proteção ambiental

 

Representando a Prefeitura, os secretários de Defesa Civil, Marco Antônio Randa, e o secretário de Habitação, Obras, Urbanismo e Desenvolvimento Urbano, Bruno Gonçales, participaram da reunião e também colocaram pontos de vista. “O conselho vem para contribuir com a Prefeitura, eles ajudam com as fiscalizações e denúncias, além de buscar assuntos de extrema importância para serem debatidos", comentou Bruno Gonçales.

Na reunião, a diretora do Departamento de Proteção e Educação Ambiental da Prefeitura, Márcia Sumagawa, falou sobre o Programa Município Verde Azul, e a importância do envolvimento de todas as secretarias para atingir os objetivos essenciais: obter o selo de qualidade e, consequentemente, ter direito a recursos para preservação do meio ambiente em Itupeva.
 
Na sequência, foram discutidos assuntos como Plano Municipal de Metas, arborização urbana, educação ambiental, saneamento básico e resíduos sólidos, entre outros. “As reuniões do Comdema são efetivas na forma da lei, cujo objetivo principal é de definir ações que visam a proteção do meio ambiente do nosso município”, comentou Ricardo Checchinato, presidente do órgão.
 
Entre os participantes estiveram também o vereador Ezequiel de Oliveira e o vice-presidente do Instituto Embu de Sustentabilidade, Marco Antonin, que comentou a importância dessas discussões na cidade. “Itupeva tem um Comdema atuante, como poucos conselhos competentes, isso faz uma diferença enorme. Hoje vi que o conselho está em boas mãos”.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web