Louveira - Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2017 - Hora:12:04

Rodrigão volta exigir sorteio de casas populares durante sessão

O vereador de Louveira, Rodrigo César Regorão Veronezi (PSD), o Rodrigão, durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal, para que a Prefeitura faça o sorteio das 191 casas populares do Conjunto Habitacional IV. O vereador usou a tribuna, em seu pronunciamento, para rebater críticas que tem recebido nas redes sociais de pessoas ligadas aos prefeito Nicolau Finamore Junior (PTB).


“O atual prefeito fica cinco anos no mandato sem entregar uma casa, agora, tentando enganar a população, quer culpar os vereadores da oposição. Nem a Prefeitura nem a Fundação da Habitação tem os critérios entrega das casas. Não adianta jogar a culpa pela internet nos vereadores, faça a entrega das casas”, rebateu o vereador.


Nas redes sociais, segundo o vereador, pessoas ligadas ao Governo Finamore disseram que os vereadores de oposição deixaram de aprovar a liberação de R$ 1,5 milhões para conclusão das obras do Conjunto Habitacional IV. “A Prefeitura alega que a verba é para capa asfáltica e alambrado. Nós, vereadores oposição, reafirmamos: quando a Prefeitura apresentar os critérios e a data do sorteio, que é isso que a população espera, vamos aprovar o que for preciso. Desta forma não! É preciso resultado, não apenas promessa”, destacou.


Segundo Rodrigão, o atual prefeito prometeu em campanha a construção de mil unidades habitacionais, mas até o momento nenhuma foi entregue. Ele disse que a Fundação Municipal da Habitação (FUMHab) tem cadastrado mais de 4500 pessoas esperando por moradia popular. Em sessão extraordinária na Câmara, o superintendente da FUMHab, Nelson Ormenese, disse que para a entrega das 191 unidades do Habitacional IV depende da formulação dos critérios de escolha dos beneficiados.


“Pode enviar para essa Câmara o projeto para construção das mil casas. Nós da oposição, vamos aprovar. Mas venham com tudo organizado. Da forma com estão fazendo, continuam a prejudicar a nossa população”, apontou Rodrigão.


TERRA DA UVA


O vereador Rodrigão criticou, ainda, o abandono do prédio do Centro Comunitário da Terra da Uva, na região do Santo Antonio, conhecido como clubinho. Segundo ele, o local atendia muitas famílias e realizava trabalhos com os jovens da região. O abandono do prédio, hoje depredado e pichado, afastou os jovens e os programas foram desativados. “Muitos jovens eram tirados das ruas e da criminalidade com as ações desenvolvidas no clubinho. Agora, está abandonado.

Peço a atual Administração que recupere o local e faça o atendimento para as famílias carentes que muito precisam deste apoio”, finalizou o vereador.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web