Itupeva - Terça-Feira, 05 de Junho de 2018 - Hora:09:06

Secretaria de Educação e Cultura de Itupeva abre inscrições para novos membros da Banda Marcial

 

Dando continuidade à reconstrução e ao resgate de ações e projetos culturais, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abre vagas para novos membros da tradicional Banda Marcial de Itupeva.

 

As inscrições são classificatórias e vão obedecer ao critério de chegada. O período de inscrição começa nesta terça-feira (5) e segue até o próximo dia 15 (sexta-feira). Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 10 anos de idade.

 

"A Banda Marcial sempre foi um orgulho para nossa cidade e trazê-la de volta sempre foi um dos objetivos do prefeito Marcão Marchi. Com ao apoio do presidente da Câmara, Eri Campos, e do deputado Junior Aprillanti, conseguimos regatá-la. Também estamos trabalhando para aquisição de novos uniformes, além de todos os equipamentos necessários para a continuidade e ampliação do projeto", comentou o Secretário de Educação e Cultura, Fábio José Andrade.

 

A grande novidade do retorno da Banda são as vagas para os instrumentos de percussão (caixas, pratos, bumbos, tenor drum e bass drum), além dos já tradicionais instrumentos de sopro. Ao todo, são 20 vagas com aulas em dias de semana e também aos sábados.

 

"Iniciamos o resgate de nossa querida Banda com a abertura de 20 vagas exclusivas para sopro. Nesta segunda fase abriremos novas vagas para percussão e, na terceira, teremos vagas para a composição do corpo coreográfico e balizas", comentou Cavino Tanese, maestro que coordena o projeto.

 

Para a inscrição basta comparecer à Casa da Cultura, com comprovante de endereço. Caso o interessado seja menor de idade, a autorização deverá ser assinada pelos pais ou responsáveis. A Casa da Cultura fica na Praça São Paulo, 04, Centro. Telefone: 4591-8505.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web