Sábado, 03 de Outubro de 2015 - Hora:10:57

Semana do Empreendedor do Sebrae-SP prepara pequenos negócios contra crise

Escritório Regional oferecerá palestras, oficinas e seminários; o atendimento será de segunda a sábado

De 5 a 10 de outubro, o Sebrae-SP promove em todo o Estado a “Semana do Empreendedor”. A ação começa com o “Dia D”, do Movimento “Compre do Pequeno Negócio”, onde empresas de todo Brasil celebram junto aos seus consumidores a importância dos pequenos empreendimentos na economia nacional. Durante a semana, estão programadas mais de 1.100 ações, que seguem até sábado, com capacitações nos 33 escritórios regionais, abrangendo o interior, região central e os quatro cantos da capital paulista.

 

O objetivo da Semana do Empreendedor é reforçar a orientação para empresários de um segmento que responde pela criação de 48% dos empregos formais e 27% do PIB do Estado. As ações estarão focadas na superação da crise econômica e caminhos práticos para trabalhar aspectos fundamentais para essas empresas, que vão da simples melhoria de uma vitrine até planejamento de marketing, controle das finanças, tomada e utilização consciente de crédito.

 

“O momento da economia nacional sugere preparação e capacitação e o Sebrae-SP é parceiro das empresas nesse processo. No primeiro semestre deste ano, as MPEs paulistas registram uma queda de faturamento da ordem de 11,9%. Porém, sabendo os caminhos mais curtos entre os problemas e as oportunidades os empreendedores, mais uma vez, serão os responsáveis em puxar o crescimento do país”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

 

“As ações da Semana do Empreendedor, em São Paulo, em sintonia com o Movimento Compre do Pequeno Negócio, buscam não apenas capacitar o maior número possível de empreendedores, mas chamar a atenção para a força do setor na economia brasileira. Com mais visibilidade para o segmento, a sociedade entenderá a sua importância para o desenvolvimento do país e teremos cada vez mais pessoas comprando no seu bairro, na sua cidade”, diz o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf.

 

Semana do Empreendedor em Jundiaí

 

Para a Semana do Empreendedor, o Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP em Jundiaí vai promover diferentes oficinas, palestras e seminários. “Além da capacitação, funcionaremos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com plantão no sábado, dia 10, das 9h às 15h”, detalha Carlos Eduardo Brandino, gerente do ER.

 

Na quarta-feira, dia 7, será trabalhado o tema “Gestão em Tempos de Crise”, com foco em finanças. Na quinta-feira, dia 8, o Escritório Regional promove o Dia do Crédito, levando informações sobre as principais linhas de crédito voltadas para os pequenos empreendimentos e orientação para o uso consciente e sustentável dos financiamentos bancários.

 

Na sexta-feira, 9, será a vez da orientação por meio do Sebrae Inova, programa que conta com parceiros como Senac, Senai e Senar e oferece soluções de inovação para os pequenos negócios.

 

Também haverá atendimento pelo 0800 570 0800 de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e no sábado das 9h às 15h. Uma grade de palestras online estará à disposição no endereço www.sebraesp.com.br, tratando de diversos temas com foco em gestão empresarial.

 

Para participar ou obter mais informações, o empresário deve fazer inscrição pelo telefone (11) 4523-4470. O Escritório Regional do Sebrae-SP fica na Rua 23 de Maio, 41, Vianelo, Jundiaí.

 

Serviço - programação Semana do Empreendedor no ER Jundiaí:

 

Palestra Como se tornar um microempreendedor individual

Data: 5 de outubro

Horário: 15h

Investimento: gratuito

 

Oficina Como criar uma página empresarial no Facebook

Data: 6 de outubro

Horário: 19h

Investimento: R$ 70

 

Oficina Sei Crescer

Data: 7 de outubro

Horário: 9h

Investimento: gratuito

 

Seminário Gestão em tempo de crise – uma visão de finanças

Data: 7 de outubro

Horário: 18h30

Investimento: gratuito

 

Palestra Faça do crédito seu aliado

Data: 8 de outubro

Horário: 9h30

Investimento: gratuito

 

Sebrae Inova – técnicas de exposição de produtos

Data: 9 de outubro

Horário: 9h

Investimento: R$ 90

 

Oficina Sei controlar meu dinheiro

Data: 10 de outubro

Horário: 9h

Investimento: gratuito

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web