Itupeva - Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 - Hora:09:24

Setor de odontologia de Itupeva atendeu 23,5 mil pessoas em 2017

 

Desde fevereiro deste ano, o setor de odontologia da Prefeitura de Itupeva retomou o trabalho de prevenção em saúde bucal e realiza um serviço diferenciado no município. Em parceria com os funcionários das UBSs (Unidade Básica de Saúde), creches e escolas da rede municipal, foram atendidas 23,5 mil pessoas em 2017, com mais de 55 mil procedimentos realizados.

 

“Conseguimos aumentar em 15% o volume de procedimentos neste setor em relação ao ano passado. Também fizemos um trabalho de conscientização à saúde bucal, com gestantes e alunos da rede municipal, além de dar uma escova de dente e um creme dental para cada criança atendida”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

 

Foram promovidas palestras sobre cuidados com a saúde bucal envolvendo grupos de mães e gestantes das UBSs Guacuri, Santa Fé, São Roque da Chave, Monte Serrat e Vila São João.

 

Em todas as creches e escolas da rede municipal, houve atividades de odontologia preventiva e educativa. “Iniciamos a ação com 180 crianças e estamos finalizando com mais de 6,5 mil atendimentos. Todas as crianças passaram por higienização bucal e aplicação de flúor”, destacou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

 

Atendimentos – De acordo com Paulo Marcondes, coordenador técnico odontológico da secretaria, durante todo o ano foram atendidos no Ceom (Centro De Especialidades Odontológica Municipal) e nas UBSs aproximadamente 17 mil pessoas. Entre os serviços prestados gratuitamente à população estão cirurgias, próteses, consertos de próteses, além de atendimentos em domicílios e hospital, moradores de rua e pacientes especiais.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web