Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2022 - Hora:07:35

Sindicato dos Funcionários públicos se reúne com secretário de educação de Valinhos

Na tarde do dia 3 de fevereiro de 2022 (Quinta), o Presidente Valteni Santos, acompanhado do Diretor Sérgio Aparecido Inácio e do representante da Intersindical (Central Sindical) Ademar José de Oliveira se reuniram com o Secretário Municipal de Educação de Valinhos Sr. Cleber Ricardo Magdalena, para tratar sobre assuntos importantes de responsabilidade da pasta, como retorno às aulas e decretos municipais.

 

O Secretário disse que as creches retornariam normalmente no dia 07/02, mas sendo o retorno facultativo, informou ainda que 8 creches estão finalizando a checagem geral.

 

Outro assunto abordado, e alvo de recente polêmica, foi a limpeza das escolas. Segundo esclarecimento do Secretário, o TCE impugnou o pregão no dia 02/02/2022, um dia antes da abertura dos envelopes, fato esse o qual o sindicato segue acompanhando, para ser solucionado o mais breve possível.

 

O secretário informou ainda que a empresa BRASFOOD, irá assumir a operação de fornecimento da merenda escolar e reaproveitará, cerca 90% dos funcionários remanescentes da operadora anterior.

 

Quanto às ações referentes a COVID, informou que algumas EMEBs e EMEIs serão transformadas em postos de vacinação, para quem desejar vacinar as suas crianças. Lembrando que a Portaria 1.111 reduziu o prazo do protocolo de quarentena de 14 para 10 dias e que Gestantes, seguirão trabalhando em home office.

 

Finalizando, disse que referente aos professores de alunos especiais, houve o chamamento de 62 profissionais da área de educação, se apresentaram 39, mas apenas 34 estão aptos para assumirem os cargos.

 

O Sindicato segue acompanhando as informações apresentadas, lutando por melhores condições para os servidores da educação, e buscando esclarecimento sobre qualquer assunto que se faça necessário.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web