Valinhos - Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015 - Hora:13:24

Técnicos do Reágua vistoriam obras da sub-bacia do Córrego Buruzinho em Indaiatuba

Representantes do Programa Reágua (Programa Estadual de Apoio à Recuperação de Águas) estiveram em Indaiatuba na última quinta-feira (25). Eles vistoriaram as obras do Sistema de Coleta e Afastamento de Esgoto da sub-bacia do Córrego Buruzinho, realizadas pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos).

Os técnicos Wilson Barateli, Breno Dantas e Angelo Napoli, inspecionaram quatro trechos do interceptor de esgotos com 8 km de extensão, já concluído, que se inicia próximo à avenida John Deere e segue em direção ao Jardim Vila Paradiso. Todo o efluente gerado na região será conduzido até a ETE Mário Araldo Candello, no Distrito Industrial Vitoria Rossi Martini.

 

A Estação Elevatória de Esgotos, obra que também compõe o Sistema de Coleta e Afastamento de Esgoto do Buruzinho também foi vistoriada. Atualmente está sendo feita a fundação da estrutura onde irá funcionar a casa de geradores e dos painéis elétricos.

 

Os recursos financeiros do Reágua são provenientes de acordos entre o Banco Mundial e o Governo de São Paulo e são repassados aos Municípios a custo zero (fundo perdido), mediante comprovação dos resultados obtidos.

 

Fonte: indaiatuba.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web