Itupeva - Segunda-Feira, 23 de Maio de 2016 - Hora:10:01

Turismo Esportivo em Itupeva

Por Rita Bonequini, Bacharel em Turismo pela Universidade Paulista

Nos dias de hoje, e cada vez mais, as pessoas procuram a prática de esportes por diversos motivos, seja para cuidar da saúde, para participar de campeonatos ou simplesmente pelo convívio social que proporciona.


O Turismo Esportivo existe devido a esse nicho de mercado, que busca, pesquisa e utiliza desde o meio de transporte até a hospedagem, por conta de seu interesse na prática esportiva.


Em nossa região, é comum encontrarmos diversos segmentos esportivos, desde a caminhada leve matinal até as corridas de motocross, passando pelo ciclismo, motociclismo, trilhas com jipes e o próprio público fitness que busca academias e atividades constantes para sair da rotina do dia-a-dia, dentre outros.


Por esse motivo, Itupeva vem sendo palco de algumas corridas, provas e eventos esportivos que podem ser muito benéficos para o município, desde que sejam corretamente planejados, estudados e estruturados por profissionais qualificados e competentes para tal.


Vale lembrar que o ponto motivador da viagem do Turista Esportivo é o esporte que ele pratica. Então, por quê não darmos mais atenção para essa vertente do turismo aqui em Itupeva?


Além de receber o público de fora da cidade, o incentivo e o investimento no setor de esportes como um atrativo turístico, também auxilia na formação do cidadão, na saúde e na qualidade de vida da nossa população como um todo. Isso será possível, com vontade de mudança e a união de todos nós!


Por: Rita Bonequini
Bacharel em Turismo pela Universidade Paulista

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web