Quarta-Feira, 20 de Abril de 2022 - Hora:17:01

VALINHOS: Sindicato dos Servidores esteve em reunião com Presidente da Câmara

Nesta terça-feira (19/04) O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Valinhos Vanteni Santos, acompanhado dos diretores, Sérgio A. M. Ignácio e Marcos Lobo estiveram na Câmara Municipal em reunião com o Presidente Vereador Franklin Duarte, para tratar sobre o ofício contento a pauta de reivindicações, protocolado em 22/03/2022.

 

Dentre os assuntos da Pauta está o Dissídio coletivo. Segundo posicionamento do Presidente Franklin, a Câmara atenderá a solicitação do sindicato, e irá repassar as perdas da inflação na data base a partir do INPC acumulado, estando o índice hoje entre 10% e 12%.



Segundo o Presidente Franklin, será aguardado o índice vigente no início do mês de maio, e o mesmo já será aplicado para os vencimentos a partir de 30/05.



Outro assunto importante tratado, foi a reivindicação referente ao vale-refeição dos servidores da Câmara. O presidente Franklin, informou que o benefício será implantado e concedido aos servidores da casa.



Sobre o plano de cargos e carreiras dos Servidores, o presidente informou que a Câmara é sensível à demanda, mas que compete ao chefe do executivo, implantar o plano, e que o mesmo, enquanto projeto, for recebido pelo legislativo, será apreciado com todo o cuidado, no menor prazo possível.



O Presidente Santos reiterou que esse é um desejo de mais de 30 anos dos servidores de Valinhos, e é de extrema importância que o sindicato participe do processo. Santos utilizou como exemplo, o caso do plano da Guarda em vigor, onde não agregaram a participação do Sindicato, e houve uma ação de inconstitucionalidade, retirando parte do direito da pecúnia, agora sendo refeito pela prefeitura, para reapresentação.



Santos ainda esclareceu, que mesmo sem participar do processo, o Sindicato está sempre acompanhando a tudo de perto, zelando pelos direitos dos servidores.

 

 

Referente a implantação do vale-combustível, apesar de louvável a pretensão, Franklin informou, que não há previsão legal no ordenamento jurídico municipal, tanto pela legalidade, quanto pela constitucionalidade do benefício. O presidente esclareceu que a câmara possui motoristas e veículos, que atendem às demandas e não se faz necessário o uso de veículo pessoal, para desempenho das atividades profissionais.



É muito importante ressaltar que o presidente da Câmara vem recebendo o sindicato sempre que solicitado, e sua disposição em responder brevemente nossos documentos, demonstram atitudes de quem valoriza não só o agente sindical, mas principalmente o servidor público de Valinhos.



O Sindicato aguarda o retorno do ofício protocolado e entregue para a Prefeita Lucimara. Esperamos que a Prefeita, receba o sindicato o mais breve possível, e atenda a pauta com as reivindicações do Dissídio Coletivo de 2022.



Seguimos no desejo de que o executivo municipal tenha a mesma predisposição em valorizar os servidores públicos, demonstradas pelo Legislativo da Nossa Cidade.

 
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web