Jundiaí - Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018 - Hora:09:03

Viaduto das Valquírias vai facilitar acesso entre as regiões da cidade de Jundiaí

 

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Luiz Fernando Machado e o governador Geraldo Alckmin fizeram uma visita técnica às obras no Córrego da Valquírias, que integram o Complexo Viário Jundiaí. No local está sendo construído um viaduto que vai ligar a região oeste à central, melhorando a mobilidade no município. O investimento nesse trecho é de R$ 123 milhões, pagos com recursos do pedágio.

 

Sobre a obra viária, Luiz Fernando ressaltou que os benefícios serão não só para a questão da mobilidade, mas também para o desenvolvimento como um todo do Município “Investimentos em infraestrutura são muito importantes porque ajudam a elevar a competitividade local e, desta forma, gerar emprego e renda para a população. Estamos muito felizes com a aproximação da conclusão dos trabalhos”, destacou o Prefeito.

 

O governador, por sua vez, lembrou a relevância que Jundiaí tem para toda a região e também para o Estado. “A mobilidade é uma questão fundamental nos dias de hoje porque reflete no conforto e segurança da população. Além disso, o Complexo vai promover o desenvolvimento de Jundiaí e, consequentemente, para os municípios da região”, afirmou Alckmin. Ele também aproveitou o evento para assinar um convênio com a Prefeitura de Itupeva e descerrar a faixa inaugural de uma creche em Itatiba.

 

De acordo com Alckmin, a previsão é de que em março o viaduto do Córrego das Valquírias seja concluído. A Prefeitura de Jundiaí realiza atualmente, com recursos próprios, obras nas vias urbanas que serão interligadas ao viaduto. “Nossa previsão é de que a primeira parte da interligação esteja concluída em abril, com a segunda fase sendo entregue à população no segundo semestre”, acrescentou Luiz Fernando

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web