Vinhedo - Segunda-Feira, 27 de Julho de 2015 - Hora:15:29

Vinhedo: 5 mil alunos retornam às atividades esportivas da Prefeitura

Secretaria de Esporte e Lazer oferece de graça mais de 20 tipos de modalidades aos moradores da cidade

Os cerca de 5 mil moradores de Vinhedo que participam das modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, se preparam para voltar às aulas a partir desta segunda-feira, dia 27.

 

Por meio do projeto Escolas Esportivas, a Prefeitura oferece 23 modalidades de graça, para atender o público infantil, juvenil, adulto. São elas: atletismo, basquetebol, karatê, ginástica artística, judô, taekwondo, hidroginástica para gestantes, hidroginástica, futebol, futsal, handebol, natação, vôlei. Há, ainda, modalidades adaptadas exclusivamente aos moradores com mais de 50 anos e que incluem hidroginástica, vôlei, alongamento, coreografia, ginástica geral, relaxamento e dança, tai chi chuan. Na Secretaria de Esporte e Lazer também existe o Departamento de Esportes Especiais, em que são oferecidas as modalidades natação, atletismo e futsal para atletas com deficiência.

 

A lista completa das modalidades pode ser consultada no site da Prefeitura www.vinhedo.sp.gov.br, dentro da pasta Secretaria de Esporte e Lazer, no link Escolas Esportivas: http://www.vinhedo.sp.gov.br/interna.php?id=208

 

“As Escolas Esportivas é um dos projetos mais importantes que desenvolvemos pela Prefeitura na área social. Além de incentivar a prática esportiva, o projeto oferece todos os serviços de forma gratuita à população, proporcionando saúde, qualidade de vida e lazer”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

Segundo explicou o secretário de Esporte e Lazer de Vinhedo, Gustavo Zampieri (Tubarão) para participar das Escolinhas Esportivas é necessário comparecer no dia, horário e local em que a atividade é desenvolvida e procurar o professor da modalidade. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal.  É preciso ser morador de Vinhedo e atender às idades mínimas exigidas para a participação, que é de 7 anos, tendo cada modalidade sua especificação. Para as modalidades judô e ginástica artística a idade mínima é de 5 ano.

 

 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone 3846-7155.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web