Vinhedo - Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 - Hora:08:49

Vinhedo conclui obra do primeiro Parque de Street Workout da região

Local já está disponível para a prática dessa nova modalidade, que vem ganhando novos adeptos a cada dia

 

Nesta terça-feira, 19, o prefeito Jaime Cruz esteve no Parque Municipal, onde conferiu a conclusão da implantação do primeiro Parque de Street Workout da região, que traz aos vinhedenses a possibilidade de praticar uma nova modalidade esportiva. O espaço fica ao lado da Secretaria de Esportes e Lazer.

 

Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado do secretário de Esportes e Lazer, Adriano de Souza; do secretário de Serviços, Márcio Campos ‘Balú’; e da moradora Gabriela Wakai, praticante de modalidade.

 

“Temos agora mais um espaço esportivo em Vinhedo, com a possibilidade dos moradores conhecerem e praticarem essa modalidade, que vem ganhando a cada dia mais adeptos no Brasil. Importante ressaltar que a implantação deste espaço foi possível através de parcerias”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

O Street Workout, muito comum nos Estados Unidos, começou a ser difundido no Brasil recentemente. É uma modalidade esportiva composta de exercícios de calistenia (método de exercício que utiliza como base o peso corporal) que visam o domínio do corpo no espaço, através de movimentos de força, coordenação, explosão e equilíbrio, característicos de modalidades como a ginástica artística ou o parkour.

 

Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura. Já a concretagem foi possível graças a um trabalho conjunto feito pelas secretarias de Serviços e de Transportes e Defesa Social. Semanas atrás, um caminhão de concreto provocou um grande derramamento em uma via da cidade.

 

O SERM notou o fato e comunicou a GCM, que encontrou o caminhão. Ao invés de uma multa, ficou acordado entre as partes que a empresa cederia o concreto para o Parque de Street Workout da Prefeitura. Essa medida segue a linha determinada pelo prefeito Jaime Cruz, em tempos de austeridade, de buscar alternativas para viabilizar obras e ações.

 

Aprovação

A atleta Gabriela Wakai, que pratica Street Workout há 1 ano e meio, elogiou a forma democrática como foi implantado esse espaço. Ela lembra que fez uma postagem numa rede social, criticando a falta de um local como esse em Vinhedo, oportunidade em que foi convidada pelo secretário de Esportes, Adriano de Souza, para conversar sobre a possibilidade de desenvolver um projeto.

 

“Foi muito democrático, através de um diálogo, que surgiu de uma crítica. Resolvemos unir as forças para chegar a um senso comum que ajudasse a todos. É um esporte novo, que está crescendo em Vinhedo. Acredito que Vinhedo seja uma das cidades com mais praticante no Brasil”, comentou Gabriela.

 

Ela ficou muito satisfeita com o resultado do trabalho, fruto dessa parceria. “É um orgulho pra gente poder contar com um espaço que outras cidades não têm. A gente se sente privilegiado e acredito que agora teremos como desenvolver muito mais o esporte”, concluiu.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web