Vinhedo - Terça-Feira, 16 de Maio de 2017 - Hora:15:40

Vinhedo enfrentará a cidade venezuelana de Achaguas no Dia do Desafio

Evento começará com uma partida de futebol durante a madrugada no Campo da Capela

Neste ano, conforme determinou o prefeito Jaime Cruz, Vinhedo participa mais uma vez do Dia do Desafio, no dia 31 de maio, quando enfrentará a cidade venezuelana de Achaguas, numa disputa saudável para ver quem consegue colocar o maior percentual de moradores fazendo algum tipo de atividade física. A Prefeitura de Vinhedo desenvolverá as atividades por meio das secretarias de Esportes e Lazer, de Educação e de Saúde.

 

“Temos de incentivar sempre as práticas saudáveis e o esporte é algo que transforma a vida das pessoas, tanto que, para proporcionar mais qualidade de vida para a população, oferecemos diversas modalidades esportivas gratuitas através das escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer. Além disso, incentivamos o esporte também em nossas escolas, pois isso é uma forma garantir mais qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

 

Em 2016, Vinhedo venceu a cidade de Biruaca, da Venezuela. Na ocasião, o município mobilizou 20.216 pessoas, num percentual de 32% de população. No mesmo evento, Achaguas mobilizou 21.860 pessoas, 37% dos seus moradores. “Muito mais que vencer nosso adversário, o grande desafio de Vinhedo será superar nossa própria marca e mobilizar um número maior de cidadãos vinhedenses, envolvidos na ação”, salientou o secretário de Esportes e Lazer de Vinhedo, Adriano de Souza.

 

O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

 

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da Association For International Sport for All (TAFISA), com apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da UNESCO e trata-se de uma realização das prefeituras. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

 

A realização do evento é de responsabilidade das prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas secretarias municipais de Esportes, Educação e Saúde e apoio da comunidade em geral, como empresas, clubes, academias, igrejas e associações de bairros.

 

Para participar é muito fácil e simples. Basta ficar atento à programação da cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade de no mínimo 15 minutos que vai participar. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como: caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, jogos, natação, entre outras modalidades.

 

Posteriormente, é importante fazer o registro de sua atividade, informando a Secretaria de Esportes pelo fone 3846-7155, emails secretario.esporte@vinhedo.sp.gov.br; pedro.esporte@vinhedo.sp.gov.br. Vídeos, fotos e ações também poderão ser enviados via Whatsapp para 99122-0456 e 98324-2013.

 

Futebol de madrugada

 

O Dia do Desafio começará com uma atividade um tanto quanto inusitada. A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoverá uma partida de futebol durante a madrugada no Campo da Capela. O jogo é livre para todas as idades e a confirmação da participação deve ser realizada até as 16h do dia 30 de maio, pelo telefone 3846-7155 com Pedro Rosa e Fernanda Albino, coordenadores das ações do Dia do Desafio.

O futebol da madrugada começará às 23h30 do dia 30 de maio, com previsão de término às 2h da madrugada do dia 31. Na atividade participarão pessoas que trabalham no segundo turno de diversas empresas, além de garçons, atendentes de supermercados, profissionais liberais, entre outros. Mais informações com a Secretaria de Esportes.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web