Vinhedo - Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2017 - Hora:09:54

Vinhedo estuda a implantação de projeto de sustentabilidade em parceria com especialista em fauna e flora

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e de Educação, estuda a possibilidade de implantação de mais um projeto de sustentabilidade do município através de parceria. O diálogo teve início nesta terça-feira, 24, quando o prefeito Jaime Cruz recebeu a visita de Tomas Sigrist, grande conhecedor da flora e da fauna brasileira, especialmente das aves. Ele é morador do município.

 

“Temos grandes avanços na área ambiental e também bons projetos em andamento, mas sempre há espaço para novas ações, seja na questão da conscientização da população e principalmente das nossas crianças, seja também com ações práticas. É apenas o começo de um diálogo que pode render bons frutos para o município”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

O encontro contou com a presença dos secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari, e de Educação, Gilberto Lorenzon, e também de Ricardo Sigrist, sócio de Tomas Sigrist. Os livros produzidos por eles estão nas principais universidades do Brasil e até no exterior, bem como na Rede Municipal de Ensino, uma vez que, há cinco anos, eles doam obras para o município.

 

Tomas Sigrist é referência na pintura naturalista no Brasil. Ao longo de 32 anos de carreira, produziu mais de 10 mil desenhos e pinturas de espécies da fauna e da flora. Em seu portfólio, destacam-se as aves, porém, ele já pintou todas as espécies de aves e mamíferos do Brasil. Realizou, ainda, trabalhos em diversos países, por onde esteve em expedição.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web