Vinhedo - Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018 - Hora:09:58

Vinhedo irá realizar capacitação com médicos para evitar filas na Farmácia de Alto Custo

Mudança nas regras do Governo do Estado tem causado filas nas farmácias de Alto Custo da região; medida foi determinada pelo prefeito Jaime Cruz para evitar essa situação em Vinhedo

 

Um novo procedimento para retirada de medicamentos de Alto Custo, determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, tem causado filas nas farmácias da região. Além de novos dados solicitados no preenchimento, agora somente os médicos são responsáveis pelo preenchimento completo, não mais podendo ser complementados dados por funcionários da Farmácia de Alto Custo. Para evitar que cidadãos de Vinhedo sofram com filas, o prefeito Jaime Cruz determinou à Secretaria de Saúde que procurasse orientar os médicos sobre os novos procedimentos e, assim, tornar mais tranquilo, seguro e rápido o atendimento aos pacientes.

 

“Os remédios de Alto Custo, que são de responsabilidade do Governo do Estado, requerem preenchimentos de formulários específicos. O paciente não pode ser prejudicado em espera ou demora no atendimento por questões técnicas ou administrativas. Por isso, conversei com o secretário de Saúde, Alexandre Viola, que imediatamente já providenciou um curso de capacitação aos médicos de Vinhedo, especialmente da nossa Rede Municipal, mas que também será extensivo aos da rede particular e convênios, com o objetivo único de facilitar a vida dos cidadãos que precisam destes medicamentos”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, numa ação conjunta entre a Diretoria de Atenção Básica e a equipe da Farmácia, irá realizar uma capacitação aos médicos que prescrevem medicamentos de Alto Custo com o objetivo de orienta-los sobre o preenchimento correto da LME – laudo de solicitação do componente especializado da assistência farmacêutica. Serão treinados médicos servidores municipais, bem como da rede particular, já que as solicitações dos medicamentos ao Estado são provenientes tanto da rede pública como particular e convênios.

 

O secretário de Saúde da Prefeitura de Vinhedo, Alexandre Viola, ressalta os investimentos que a Prefeitura tem feito no redimensionamento do atendimento das Farmácias Municipais, incluindo a de Alto Custo. Novos espaços, mais adequados para a retirada dos medicamentos e, também, em novos horários, foram estabelecidos com o objetivo de melhorar o atendimento. “A reorganização da Assistência Farmacêutica tem, entre outros objetivos, adequar o Recurso Humano (farmacêutico e técnico de farmácia) às exigências do CRF (Conselho Regional de Farmácia), melhorar o controle do armazenamento dos medicamentos e também a distribuição. Com estas mudanças, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, amplia o horário de atendimento nestas unidades e, ainda, mantém em tempo integral a presença do profissional farmacêutico, garantindo assim que o usuário receba todas as orientações necessárias e pertinentes à utilização segura dos medicamentos”, reforçou o secretário.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web