Vinhedo - Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018 - Hora:16:12

Vinhedo já imunizou 57% do público-alvo contra o Sarampo e a Poliomielite

Município não registra casos de Sarampo há 17 anos; imunização segue até 31 de agosto

Desde o início da campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, Vinhedo já imunizou 57% do público-alvo, índice positivo e superior a muitos municípios brasileiros que estão registrando baixa adesão. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças de 1 ano a menores de 5 anos, até o dia 31 de agosto.

 

A cobertura vacinal de 95% é o indicador preconizado para  manter afastada a possibilidade de surto e ou epidemia das respectivas doenças. O envolvimento dos pais e responsáveis é fundamental para que todas as crianças dentro da faixa etária sejam imunizadas contra essas doenças.

 

“Temos altos índices de cobertura vacinal em Vinhedo, mas não podemos nos acomodar. O município não tem registro da doença há 17 anos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

Até o dia 31 de agosto a doses contra o Sarampo (que protege também contra a Caxumba e a Rubéola) e a Poliomielite estão disponíveis para o público-alvo em todas as salas de vacinação da Rede Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

A Secretaria de Saúde destaca que maiores de 5 anos, incluindo adultos, serão contemplados conforme o Calendário Nacional de Vacinação, preconizado para cada idade e, portanto, devem comparecer às salas de vacinação mais próximas para verificação caso a caso.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web