Vinhedo - Sábado, 04 de Julho de 2015 - Hora:17:29

Vinhedo: Jovens e Adultos podem se inscrever à partir do dia 13 para cursos do segundo semestre da EJA

A fim de oferecer oportunidade de escolarização para jovens e adultos à partir dos 15 anos de idade, começam na segunda-feira, dia 13, as inscrições para o segundo semestre dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que seguem até o dia 24

Serão atendidos alunos que não tiveram acesso à escolarização na idade adequada ou não deram continuidade aos estudos nos ensinos Fundamental e Médio.

 

“Sou um grande incentivador da EJA, pois sabemos que existem muitos obstáculos que fazem com que as pessoas não consigam concluir os estudos. Com a EJA é possível obter um diploma rapidamente, completando a formação escolar e atendendo a uma exigência básica do mercado de trabalho”, diz o prefeito Jaime Cruz.

 

Os interessados devem comparecer em uma das duas unidades escolares, para realizar a matrícula:  E.M. Profº André Franco Montoro, na Capela  ou no Centro Municipal de Ensino Supletivo, na E.M. Integração. O início das aulas está previsto para o dia 28 de julho.

 

Para a Secretária de Educação, Claudinéia Vendemiatti,  a participação nos cursos da EJA  auxilia aqueles que estão em busca de realização pessoal e também profissional.

 

Idade mínima 

Para participar, basta ter a idade mínima exigida, ou seja: 15 anos completos para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e, 6º ano; 15 anos e meio para o 7º ano; 16 anos completos para o 8º ano; 16 anos completos e meio para o 9º ano; 18 anos completos para o 1º ano do Ensino Médio; 18 anos e meio para o 2º ano do Ensino Médio e 19 anos completos para o 3º ano do Ensino Médio. 

 

Documentos Necessários 


Cópia da certidão de nascimento do aluno ou casamento; 1 foto 3x4; Cópia do RG do aluno; Cópia do RG dos pais ( quando menor); Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade; Comprovante de endereço(conta de água ou luz). Caso o comprovante de endereço não esteja em nome dos pais ou do aluno apresentar: conta telefônica ou carta de banco ou documento oficial de instituição desde que acompanhado da cópia do novo Título de Eleitor de Vinhedo.

 

Fonte: vinhedo.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web