Vinhedo - Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015 - Hora:09:26

Vinhedo: Professores da rede municipal participam de evento realizado pela Prefeitura para abertura do segundo semestre letivo

A aula inaugural já é tradição no município

Cerca de 500 professores da rede municipal de ensino de Vinhedo, participaram na noite desta segunda-feira, dia 03, no Teatro Municipal “Sylvia de Alencar”, da aula inaugural coordenada pelo prefeito Jaime Cruz e pela secretária Claudineia Vendemiatti, que deram as boas-vindas aos profissionais para este segundo semestre letivo, que teve início no dia 27 de julho. O secretário de Cultura e Turismo, Wagner Pavarin também esteve presente.

 

O Teatro Municipal ficou lotado com a presença dos professores de educação infantil, ensino fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos diretores, vice-diretores, coordenadores e integrantes do corpo técnico da Secretaria de Educação.

 

O Prefeito Jaime Cruz, que já trabalhou como professor de filosofia, falou do quanto era especial, para ele, aquele momento. “Não se trata apenas de mais um semestre letivo, mas de projetos que se iniciam em uma nova etapa, com a esperança de dar novos passos para uma escola melhor”, disse.

 

Sempre acompanhando de perto o bom trabalho que tem sido realizado na Educação, o Prefeito Jaime Cruz falou das condições de trabalho dos professores. “Os professores de Vinhedo tem qualificação, é isto que nos faz alcançar avanços significativos na área. Aproveito para esclarecer que nenhum projeto foi encaminhado à Câmara Municipal para mudança do regime estatutário; essa informação não procede. Gostaria também de antecipar uma boa notícia para a categoria, é que neste ano, iremos rever o Plano de Cargos e Carreira do magistério, atividade muito aguardada pelos profissionais da Educação. O Plano é fruto de um amplo debate junto aos educadores e, afirmo que nenhum projeto sairá da minha mesa sem o prévio conhecimento dos senhores”, declarou o Prefeito.

 

Palavra de Mulher

A noite ficou ainda mais animada, com a peça “Palavra de Mulher”, com direção de Fernando Cardoso e elenco composto por Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa.

 

A peça fala sobre o universo feminino com a emoção de Chico Buarque de Hollanda. O musical recria com objetos cênicos e adereços um clima de cabaré, com muita paixão e sensibilidade, em um espetáculo feito por mulheres, as quais homenageiam, ao mesmo tempo, Chico Buarque bem como o teatro musical. As atrizes dividem o palco dando vida a algumas das muitas imortais personagens femininas do grande compositor popular em canções eternizadas como “Tatuagem”, “O meu amor”, “Folhetim” e “Pedaço de mim”.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web