Vinhedo - Domingo, 20 de Setembro de 2015 - Hora:17:45

Vinhedo: Santa Casa passa a ter novas diretorias e comissão de ética, após regularização junto ao CRM

O próximo passo do hospital é a regularização da comissão de revisão de prontuário e comissão de óbito hospitalar

Dando sequência ao importante trabalho realizado pela Prefeitura no processo de requisição administrativa da Santa Casa, o prefeito Jaime Cruz confirmou mais um importante passo, em relação à eficiência administrativa do hospital, que passou a ter duas novas diretorias e a comissão de ética médica regularizadas junto ao CRM - Conselho Regional de Medicina. A medida é fundamental para a abertura do hospital e é uma das diretrizes do novo Estatuto da Irmandade.

 

Para o prefeito Jaime Cruz, além das obras realizadas e investimentos para o funcionamento de uma nova Santa Casa está sendo criado um novo formato de gestão, que possibilitará atendimento eficiente à população. “Estamos caminhando para termos, em breve, a Santa Casa em ótimas condições para voltar a atender a população com qualidade, através de um trabalho profissional e feito com seriedade”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

A informação sobre a regularização junto ao CRM foi o principal assunto abordado pelos membros da Comissão de Gestão da Santa Casa, durante reunião mensal para prestação de contas e apresentação de relatório de atividades, referentes ao mês de agosto. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 17, na sede da Secretaria de Saúde, e contou com a presença do secretário de Saúde, José Luís Bernegossi; os vereadores Nil Ramos, Aparecido Dias (Bacural), Dario Pacheco; o presidente do Conselho da Saúde, Francisco de Assis Albino; os diretores do hospital, Celso Beltramini e Adriano Chitacumula; a diretora de Assuntos Estratégicos de Secretaria de Saúde, Aline Ghiraldelo de Souza e a advogada da Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Carolina Peres Ribeiro.

 

Com a regularização, o médico Adriano Chitacumula passa a ser o diretor técnico, ficando responsáveis pelos serviços do hospital. Responsável pela equipe médica perante a instituição está o médico Omar Abbas, como diretor clínico. O médico Roberto Pessoa foi eleito o presidente da comissão de ética.

 

“São medidas importante que proporcionarão qualidade de atendimento aos pacientes e ganho aos profissionais”, comentou o secretário de Saúde, José Luis Bernegossi.

 

O próximo passo do hospital é a regularização da comissão de revisão de prontuário e comissão de óbito hospitalar. A comissão de infecção hospitalar já está regularizada.

 

Durante a reunião também foram apresentados balanço financeiro, relatório de atividades e estatísticas de atendimento.

 

Em média são atendidas mensalmente cerca de 4 mil pessoas no PA – Pronto Atendimento da Santa Casa. Durante os meses são feitas 8 internações pelo SUS – Sistema Único de Saúde e 4 por meio de convênio

 

Entre as ações realizadas recentemente destacam-se a integração de novos funcionários com a apresentação de protocolo de atendimento e o plano diretor da Santa Casa; e a implantação de novos protocolos a respeito de isolamento de pacientes internados ou transferidos de outras unidades de atendimento.

 

Requisição administrativa até 2016

A Prefeitura prorrogou até 4 de fevereiro de 2016 o processo de requisição administrativa da Santa Casa. Em 1 ano de requisição administrativa foram conquistados muitos avanços no hospital.

 

Destaque para a inclusão da Santa Casa no Prosus - programa de parcelamento de dívidas tributárias do Governo Federal; a auditoria interna realizada; a implantação do Pronto Atendimento 24 horas, tanto Adulto como Pediátrico, para convênios e particulares; a retomada de 32 leitos hospitalares para baixa complexidade, em destaque 10 leitos pediátricos; aprovação do estatuto da Irmandade e criação do Plano Diretor Estratégico da Santa Casa de Vinhedo que traz metas futuras e diretrizes para o hospital, para os próximos 20 anos, considerado o eixo central das futuras ações porque apresenta soluções para aumentar a capacidade de receita do hospital e condições para alta sustentação e gestão.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web