Vinhedo - Domingo, 03 de Setembro de 2017 - Hora:13:08

Vinhedo terá espaço no Parque Municipal onde será disponibilizada nova modalidade esportiva

Local receberá o primeiro Parque de Street Workout da região

 

O prefeito Jaime Cruz conferiu nesta quinta-feira, 31, no Parque Municipal, o local que está sendo preparado pela Prefeitura para oferecer aos vinhedenses uma nova modalidade esportiva, o Street Workout. O espaço deverá receber a concretagem na próxima semana, e em seguida serão instalados os equipamentos.

 

Os secretários municipais de Esportes e Lazer, Adriano de Souza; e de Governo, Edison Ruiz; acompanharam o prefeito. O espaço fica ao lado do prédio da Secretaria de Esportes e Lazer. “Temos inúmeras praças esportivas na nossa cidade e agora proporcionaremos uma nova modalidade no Parque Municipal para que os vinhedenses possam se exercitar e cuidar da saúde”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

O Street Workout, muito comum nos Estados Unidos, começou a ser difundido no Brasil recentemente. É uma modalidade esportiva composta de exercícios de calistenia (método de exercício que utiliza como base o peso corporal) que visam o domínio do corpo no espaço, através de movimentos de força, coordenação, explosão e equilíbrio, característicos de modalidades como a ginástica artística ou o parkour.

 

O Parque de Street Workout de Vinhedo será o primeiro da região.

 

Os equipamentos que serão disponibilizados no local foram adquiridos pela Prefeitura. Já a concretagem será possível graças a um trabalho conjunto feito pelas secretarias de Serviços e de Transportes e Defesa Social. Dias atrás, um caminhão de concreto provocou um grande derramamento em uma via da cidade.

 

O SERM notou o fato e comunicou a GCM, que encontrou o caminhão. Ao invés de uma multa, ficou acordado entre as partes que a empresa cederia o concreto para o Parque de Street Workout da Prefeitura. Essa medida segue a linha determinada pelo prefeito Jaime Cruz, em tempos de austeridade, de buscar alternativas para viabilizar obras e ações.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web