Cabreúva - Quinta-Feira, 06 de Abril de 2017 - Hora:09:59

Cabreúva: Gestantes da USF do Vilarejo visitam Santa Casa

Parece um simples passeio, mas para as gestantes, conhecer a estrutura física e profissional da maternidade onde terão seus filhos é sinônimo de segurança, conforto e credibilidade. Pensando nisso, as unidades de saúde promovem, a cada quinzena, visitas com as gestantes na Santa Casa.

 

Na terça-feira, 4, foi a vez das mamães do Vilarejo conhecerem a maternidade, que é referência regional em parto humanizado. As gestantes visitaram a sala de ginecologia, a sala de pré-parto, os apartamentos e o Quarto Semente, que é onde ocorrem a maioria dos partos da Santa Casa: os normais. As gestantes puderam tirar suas dúvidas sobre o parto, o tempo de permanência no hospital e as práticas da humanização com a enfermeira obstetra Jaqueline Luana Vieira.

 

No final do encontro, todos assistiram a um vídeo com depoimentos de várias mulheres que vivenciaram o parto normal humanizado, que relataram a experiência que, segundo elas, vai muito além da dor.

 

“A gente se preocupa bastante com a dor, mas é bem isso que foi falado no vídeo, não é uma dor de doença, de morte. É uma dor de vida, de saúde. E somos recompensadas no final com a chegada dos nossos filhos”, comentou Karolen Magri.

 

Segundo a enfermeira Jaqueline, as gestantes chegam à Santa Casa muito bem informadas sobre o parto e a importância da amamentação: “Elas aprendem sobre tudo isso no pré natal, que é feito nas unidades de saúde e é muito legal ver como esse trabalho está sendo bem feito, aqui tiramos as últimas dúvidas, mas a maioria já chega preparada”, comentou.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web