Jundiaí - Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2017 - Hora:16:41

Cadastro Único alerta para usuários do Benefício de Prestação Continuada em Jundiaí

 

O Cadastro Único, serviço ligado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), faz um alerta aos recebedores do Benefício de Prestação Continuada (BPC-Loas) que ainda não estiverem inscritos em seu sistema, em atenção ao cronograma de recadastramento de beneficiários definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

 

De acordo com portaria do Ministério e da Previdência Social, que opera e paga o benefício, os idosos acima de 65 anos beneficiários devem fazer o recadastramento no Cadastro Único até dezembro deste ano a fim de manter a liberação dos benefícios sociais pagos pela União. A mesma instrução vale para as pessoas com deficiência, mas somente a partir de janeiro de 2018.

 

Idosos com impossibilidade de locomoção devem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território a que pertence a sua residência a fim de agendar a visita domiciliar de um entrevistador do Cadastro Único.

 

O BPC-Loas é um benefício concedido para idosos e pessoas com deficiência cuja renda per capita (individual) de cada membro da família seja inferior a 25% do salário mínimo (R$ 242,25). Para o recadastramento, é necessário levar o CPF de todas as pessoas que vivem na mesma casa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 135.

 

O Cadastro Único fica no Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, nº 1760, Centro.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web