Quarta-Feira, 06 de Setembro de 2017 - Hora:09:55

Câmara de Itupeva vai criar Escola do Legislativo tendo Louveira como exemplo

 

 

O presidente da Câmara de Itupeva, Eri Campos (PSB), visitou a Câmara de Louveira na tarde desta terça-feira, 5, ocasião em que foi recebido pelo presidente Marquinhos do Leite (PTB), e pelos vereadores Rodrigão (PSD) e Nildo do Rendenção (PPS). Ele veio agradecer o apoio está recebendo da Escola do Legislativo Comendador Walter Mazzali da Câmara de Louveira para poder implantar o projeto na cidade vizinha ainda neste ano. Também participaram da visita o diretor Legislativo de Itupeva, Claudiorley de Souza, o assessor da presidência de Louveira, Alan Jacuí, e o diretor da Escola, João Ricardo Pupo.

 

 Durante o encontro, o presidente do Legislativo itupevense fez questão de ressaltar que tomou conhecimento do projeto por meio da Escola da Câmara de Louveira. “Quero agradecer o apoio que recebi dos amigos da Câmara de Louveira. Confesso que não conhecia como funcionava uma Escola do Legislativo e, quando conversamos, tive a certeza de que o povo de Itupeva ganharia muito com a implantação do projeto. Estamos trabalhando dentro da Câmara para criarmos nossa Escola e disponibilizar cursos e eventos em nossa cidade”, afirmou Eri.

 

 Os primeiros contatos foram feitos pela Escola de Louveira, única da região dos municípios que englobam a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) e uma das poucas existentes no Estado de São Paulo. Além de promover o treinamento e qualificação do servidor público, as Escolas do Legislativo têm a função também de promover eventos que envolvam a população sobre temas como a Cidadania.

 

 O presidente da Câmara de Louveira destacou o trabalho realizado pelos servidores em diversos programas existentes na Casa com o objetivo de aproximar a população do trabalho do Legislativo, entre eles a Escola. “Temos profissionais bem qualificados em nossa Câmara e, como presidente, procuro dar a liberdade necessária para que eles façam o melhor pela população. Além da Escola, temos vários outros projetos que aproximam a Câmara dos moradores”, explicou Marquinhos do Leite. O presidente aproveitou para disponibilizar a Câmara de Louveira para auxiliar as outras Câmaras da região que queiram conhecer os projetos desenvolvidos.

 

Em menos de um mês, essa é a segunda visita de vereadores para conhecer o programa. Em 9 de agosto, representantes do Legislativo de Engenheiro Coelho visitaram Louveira. Na ocasião, a Escola do Legislativo providenciou, ainda, a participação presidente d

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web