Vinhedo - Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 - Hora:07:44

Durante vacinação na área rural, Prefeitura de Vinhedo imuniza mais de 2500 moradores

Secretaria de Saúde aguarda a diretoria regional de saúde encaminhar orientações para imunizar demais moradores da cidade

 

Durante a vacinação nas áreas rurais da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, imunizou 2.510 moradores de Vinhedo contra a febre amarela. A ação, inédita no município, foi realizada no último feriado prolongado, seguindo orientações do Governo do Estado de São Paulo, uma vez que Vinhedo passou a fazer parte da chamada ‘área ampliada’, ou seja, não tem casos de febre amarela confirmados no município nem em cidades vizinhas, mas há registros em municípios próximos, como Campinas.

 

Foi a primeira vez que a cidade de Vinhedo realizou uma atividade de vacinação itinerante, percorrendo diversos bairros da cidade para imunizar a população que vive em áreas consideradas vulneráveis.

 

A vacinação foi feita em sítios e chácaras dos bairros Caixa D’Água, Monte Alegre, Santa Cândida e Moinho, definidos pelo Plano Diretor Municipal como áreas rurais.

 

“Agradecemos os profissionais que se propuseram a trabalhar no feriado e as famílias que cederam espaço em suas casas para as equipes de Saúde realizem a imunização”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

O planejamento de toda essa ação foi enviado à Diretoria Regional da Secretaria de Estado da Saúde. Agora, a Prefeitura aguarda o departamento estadual encaminhar orientações para imunizar os demais moradores da cidade. A Prefeitura depende, também, da disponibilidade da vacina por parte do Estado.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web