Vinhedo - Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2018 - Hora:09:34

Escolas de Ensino Fundamental de Vinhedo terão internet wi-fi até o final deste ano

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, através do Programa de Inovação Educação Conectada, lançado no final de 2017 pelo Ministério da Educação, levará o acesso à internet de alta velocidade a 14 escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Vinhedo, beneficiando cerca de 6.500 alunos.

 

“É mais um projeto importante que trazemos para o município, que com certeza trará grandes avanços no trabalho diário dos professores, enriquecendo as aulas e consolidando ainda mais a qualidade da Educação oferecida em Vinhedo como uma das melhores do Brasil”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

O programa faz parte do movimento de modernização do país realizado pelo Governo Federal que, além de ampliar o acesso à internet nas escolas públicas, prevê a formação de gestores e professores da rede pública para orientar o uso das novas tecnologias.

 

Em Vinhedo, o projeto está sendo implantado pelo coordenador de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Educação, Peter Trento. No mês de julho, o programa disponibilizou uma dotação para aquisição de equipamentos que possibilitarão uma internet de alta velocidade em todas as escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Vinhedo.

 

Neste mês, a Coordenação de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Educação está realizando estudos de alcance da conectividade para melhor uso dos equipamentos de internet e, posteriormente, realizará a contratação das empresas para instalação dos equipamentos.

 

A expansão da conexão deverá ser feita em todos os ambientes da escola, permitindo assim que professores e alunos trabalhem o conteúdo pedagógico nas salas de aulas.

 

“O uso de tecnologia em sala de aula permite o acesso a materiais diversificados, motiva professores e alunos, auxilia na consolidação do aprendizado e prepara os alunos para as profissões do futuro”, completou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

 

O Programa de Inovação Educação Conectada está planejado para ser implantado até o final deste ano na Rede Municipal de Ensino e, posteriormente, o projeto deverá ser implantando também no Ensino Infantil.

 

Confira as escolas que serão beneficiadas nesta fase do projeto: E.M. Abel Maria Torres; E.M. Dr. Abrahão Aun; E.M. Profº André Franco Montoro; E.M. Profª Antônia do Canto S. E Cordeiro; E.M. CIC Eduardo Von Zuben; E.M. Profº Cláudio Gomes; E.M. Profª Darci Ana Degelo Briski; E.M. Dom Mathias; E.M. Integração; E.M. Jair Mendes de Barros; E.M. Profª Magdalena Lébeis; E.M. Profª Maria de Lourdes Von Zuben; E.M. Dra. Nilza M. Carbonari Ferragut; e E.M. Profº Ricardo Junco Neto.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web