Itupeva - Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017 - Hora:16:09

Integração entre secretarias de Itupeva vai ajudar crianças com dificuldade visual

 

Com o objetivo de identificar crianças com alguma dificuldade visual que estudam nas escolas da Prefeitura de Itupeva, as secretaria de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação e Cultura, além do Fundo Social de Solidariedade, reuniram diretoras e vice-diretoras da rede municipal de ensino para participarem nesta terça-feira (10) de uma palestra com a oftalmologista Débora de Oliveira Lombo Costa.

 

“A qualidade do atendimento às crianças da rede municipal com relação à acuidade visual, desde o diagnóstico até o tratamento, também conta com o apoio das gestoras da Educação, que receberam orientações para auxiliar na triagem e encaminhamento. Estamos integrados com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, além do Fundo Social de Solidariedade, o que torna-se fundamental para atender mais e melhor as demandas da população”, comentou Fábio José Andrade, secretário de Educação e Cultura.

 

"A questão da visão é fundamental para o bom desenvolvimento da criança. Identificar esses problemas e solucioná-los é uma maneira de fazer com que essa criança cresça com mais qualidade de vida", afirmou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

 

Também participaram a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama, Dani Marchi, e a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

 

A palestra aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Cultura. “Além de ajudar a prevenir problemas, também podemos corrigir esses erros precocemente”, completou a oftalmologista Débora.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web