Itupeva - Quarta-Feira, 28 de Março de 2018 - Hora:08:27

Municípios da Aglomeração Urbana tratam de resíduos sólidos e combate às drogas

 

A Prefeitura de Jundiaí foi o local escolhido para a 26ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), nesta terça-feira (27). Itupeva foi representada pelo secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, que estava acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, e pelo secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves.

 

“Essas reuniões buscam fortalecer o trabalho conjunto que as sete cidades precisam implementar para gerar políticas públicas e melhor qualidade de vida para a população em toda a região. Quando trabalhamos unidos, maior é a possibilidade de conseguir avanços para a Aglomeração”, comentou Mustafa.

 

Em pauta foi tratado do atual estágio de PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) da AUJ e também foram apresentados os programas 'Recomeço – Uma Vida Sem Drogas' e 'Gestão Integrada de Resíduos Sólidos'.

 

A coordenadora estadual de Políticas sobre Drogas, Gleuda Apolinário, falou sobre a importância de se tratar o problema do consumo de drogas. “A proposta do Governo do Estado é que os municípios trabalhem mais este tema, abordando a problemática e analisando mais a fundo o que deve ser feito para minimizar os impactos na sociedade”.

 

Já a gestão integrada de resíduos sólidos foi apresentada pelo assessor para Consórcios e Concessões da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Luigi Longo. “Precisamos viabilizar um projeto de lei regional, pois se cada município tiver o seu não iremos caminhar. Acredito que se trabalharmos um plano viável, não tenho duvida que o Estado nos apoiará”, destacou.

 

A reunião foi presidida pelo subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita e coordenada pelo gestor da Unidade de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, José Antonio Parimoschi. 



A AUJ é constituída por Itupeva, Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web